Estrelas Não foi só ele! O passado marcado por violência e perseguição da mulher do ex-concorrente do 'Love On Top', acusado de tentar matar o filho
Cynthia Noriega é a companheira de vida Nuno da Silva, o ex-concorrente do 'Love On Top', suspeito de ter tentado matar o filho de 5 anos de idade, segundo o 'Correio da Manhã', obrigando-o a ingerir combustível, comprimidos e, no fim, tentou sufocá-lo. O casal é pai de dois meninos e a história dos dois começa exatamente no reality show da TVI.
Casaram e, quem os seguia, aparentavam ser uma família feliz. No entanto, não é apenas Nuno da Silva que tem - segundo o próprio - um passado conturbado. Foi no reality show que Chynthia abriu o coração e revelou uma relação amorosa que a marcou para sempre. "Tinha 19 anos, juntei-me a uma pessoa mais velha. Tínhamos uma relação estável, morávamos juntos e tudo. Quando nos chateamos e separamos, essa pessoa perseguiu-me, sofri de violência doméstica, coisa que eu disse que nunca ia permitir que me acontecesse", começou por dizer.
A cubana, que partilhou a sua história com os colegas, garantiu que, desde então, a sua forma de estar na vida mudou. "Se estão a perceber agora algumas atitudes menos boas que tive cá em casa é porque são assuntos que interferem comigo. Não posso ficar calada porque é mesmo o meu passado. Entretanto conheci o Nuno, ele foi o melhor que me aconteceu, apesar de todas as desgraças da minha vida ele foi a pessoa que me deu estabilidade", disse, referindo-se ao atual companheiro.
A relação violenta a que se referia foi, alegadamente, com Ezequiel Freixeiro, que também chegou a ser concorrente do reality show da TVI. Em 2017, foi a mãe de Cynthia quem contou toda a história. "Tinha sempre ciúmes da Cynthia mas também muito ciúmes da família: de mim e da irmã. Ele não achava bem a relação saudável que a Cynthia tinha e tem com o seu cunhado e irmã, ficava sempre com algumas dúvidas. Chegou a falar comigo sobre algumas dúvidas, que tinha com Daniel que é cunhado, namorado de Cláudia [irmã de Cynthia], e chorava", revelou Ania Noriega à revista 'Maria'.
A progenitora da cubana garante que "aparentemente a relação dos dois era normal" mas que o Isaac - como gostava de ser tratado - tinha "problemas de confiança" e tudo devido ao seu passado. "Foi criado numa instituição, os pais abandonaram-no, agora tem uma relação com a mãe mas antes não. Viveu toda a vida numa instituição portanto tem um problema de confiança e autoestima", explicou Ania.
"Ele esperou a Cynthia fora do apartamento, tentou entrar, agarrou-a pelo pescoço e empurrou-a contra a entrada do prédio. O braço estava com sangue."
A mãe de Cynthia garante que, na altura, foi a filha quem acabou a relação. "Separaram-se porque ele ficava à espera da Cynthia na escola, no trabalho. Se via a Cynthia falar com um colega pensava que já era por outras razões, essas situações", e que a filha tinha começado "a ficar com medo" das atitudes do então namorado. É neste contexto que revela como se deram as agressões.
"Ele esperou a Cynthia fora do apartamento, tentou entrar, agarrou-a pelo pescoço e empurrou-a contra a entrada do prédio. O braço estava com sangue. Ele fugiu e roubou o telemóvel da Cynthia para saber com quem ela falava. Ela conseguiu escapar e subiu a correr para o apartamento. Estava num estado de nervos, descontrolada. Eu nunca imaginei que ia acontecer uma situação destas com a minha filha."
Ania explicou que ambas se dirigiram à polícia e apresentaram queixa contra Ezequiel. "Tivemos que ir ao hospital porque ela estava mesmo mal", relembrou. A mãe de atual mulher de Nuno da Silva revelou também que o 'ex' fazia chantagem com a filha. "Sempre fez ameaças: Se ela o deixasse ele matava-se, que a vida dele não tinha sentido sem a Cynthia."