Estrelas "Não havia amor. Havia dinheiro". As revelações de Lili Caneças sobre o casamento
No dia em que celebrou 80 anos de vida, Lili Caneças cedeu uma entrevista a Júlia Pinheiro e abriu o coração. Um dos temas fraturantes foi o fim do casamento com Álvaro Caneças, por quem se apaixonou perdidamente e, em apenas três meses, despediu-se do seu trabalho como hospedeira da TAP para casar e viver aquele que achava ser um grande amor. Mas não foi.
"Aquele charme todo que fez comigo durante os três meses para se casar [deixou de existir]", lamentou. "Ele disse 'esta mulher vai ser a mãe dos meus filhos', mas depois nunca mais fez charme nenhum. E eu no fim de 17 anos pensei: 'o que é que eu fico aqui a fazer numa casa linda, com uma pessoa que não fala comigo'", contou.
Só depois de se divorciar é que Lili percebeu o problema. "E só depois de me divorciar é que percebi que o problema dele não era falta de amor. Como se quis casar muito, muito comigo, naqueles três meses ele [deixou-se levar] e pensou que tinha de me convencer que eu ia ser dele. Mas depois disse: 'esta é uma inútil que não sabe fazer nada, nunca fez uma cama na vida, nunca fez um ovo estrelado na vida, não me vai deixar nunca'. Enganou-se porque eu sou uma guerreira."
Lili Caneças garante que nunca se arrependeu de se ter divorciado: "Era profundamente infeliz porque achava que o meu ex-marido me odiava. Não havia carinho, não havia amor, não havia um amo-te ou um gosto de ti. Nada. Havia dinheiro."