Estrelas O drama, o horror: Rafael Bailão, do 'Dilema', correu risco de vida e foi salvo... pelo cão!
Rafael Bailão, de 25 anos de idade, passou, em 2022, por momentos de grande dramatismo, quando um incêndio deflagrou na sua cozinha, que ficou destruída, e ameaçou a sua vida e a do seu cão, Salvador, que acabou por ser decisivo para evitar males ainda maiores. O criador de conteúdos contou, nesta quarta-feira, aos colegas do 'Dilema' o que aconteceu, a propósito de uma conversa acerca do seu animal de estimação.
"Tenho um cão, chama-se Salvador e salvou-me a vida. Adotámo-lo no canil e, passado uns anos, salvou-me a vida de um incêndio. Estava de fones e ele que começou a ladrar imenso. Tirei os fones e quando vejo está a cozinha a arder. Não consegui cheirar porque a porta estava fechada e a janela está aberta. Quando abri a porta veio o cheiro", relatou a David Diamond e Diogo Marcelino.
"Ardeu a cozinha toda e a casa ficou toda cheia de poeira. Tínhamos duas bilhas de gás na cozinha, podiam ter explodido, foi mesmo assustador. Sobrevivi, o cão também, e depois remodelámos a casa", completou.
"Tínhamos duas bilhas de gás na cozinha, podiam ter explodido, foi mesmo assustador"
Na altura, Rafael divulgou o momento através da sua conta do TikTok, e providenciou mais detalhes sobre ele na sua ida ao 'Em Família', da TVI: "Foi numa altura em que os meus pais estavam de férias. O meu irmão começou a fazer batatas fritas, foi falar ao telemóvel e esqueceu-se do óleo ligado. (…) Tentei entrar pela cozinha, procurar o cão, ele já não reagia, já não ladrava. Comecei a sufocar com o fumo, tentei ir buscar um extintor… o meu irmão estava em choque."
Por fim, descreveu: "A nossa sorte foi mesmo ter o extintor, porque se o fogo tivesse propagado, o pior podia ter acontecido, mesmo com o prédio. Chamei logo os bombeiros, o meu instinto foi logo esse. Estava em pânico na ambulância, os bombeiros vieram ter comigo, ele tinha se escondido atrás da máquina de lavar, e trouxeram-no Ainda bem que temos um veterinário 24 horas aberto, peguei no cão e levei-o lá."