Estrelas O motivo para Dina Aguiar ainda não ter voltado à televisão após o adeus à RTP e a certeza sobre o futuro da jornalista
Já se passaram quase três meses desde que Dina Aguiar, de 73 anos de idade, se despediu da antena da RTP com o fim do ‘Portugal em Direto’ após vários anos ligada ao canal. Durante este período, a jornalista tem estado longe das luzes da ribalta e continua a receber muitas mensagens de pessoas que a acompanhavam e que lamentam a decisão do canal público.
Mas há, desde já uma certeza: Dina Aguiar vai regressar à televisão. “Será um futuro de continuidade aliada a novas experiências no jornalismo e não só”, refere ao suplemento ‘Boa Onda’, do ‘Correio da Manhã’, usando uma expressão do pai para continuar a querer trabalhar. “O meu pai dizia que ‘parar é morrer’ e eu só vou parar quando morrer”, insiste.
"Neste momento de transição, existem convites para novos projetos, tanto na área televisiva como noutros domínios, mas por respeito institucional e sentido ético, só falarei deles após a saída formal da RTP"
Todavia, para já, a jornalista quer manter tudo no segredo dos Deuses. E há um motivo para que isso aconteça. É que, neste momento, ainda tem um vínculo contratual com a RTP. “Neste momento de transição, existem convites para novos projetos, tanto na área televisiva como noutros domínios, mas por respeito institucional e sentido ético, só falarei deles após a saída formal da RTP, em março”, prossegue, acrescentando ainda: “Até lá, permanecerei em silêncio por respeito à casa e à família RTP a quem devo tudo o que sou como profissional.”
Por tudo isto, Dina Aguiar aguarda com expectativa o que vai acontecer. “O meu futuro desenha-se com alguma expectativa e, para já, com muita liberdade criativa. Estou num momento de reflexão”, insiste.
Durante este tempo, tem aproveitado para se dedicar a outras paixões, nomeadamente à pintura – tem uma nova exposição no Porto – e ao seu negócio vinícola.