Estrelas O motivo para Rúben Neves não ter estado ao lado da viúva Rute Cardoso na inauguração da Arena Diogo Jota
Rute Cardoso, de 29 anos de idade, regressou este sábado, 6 de setembro, à Cidade do Futebol, em Oeiras, por um motivo muito especial. Em mais um momento das homenagens preparadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), foi inaugurada a Arena Diogo Jota, um espaço em que as equipas e seleções nacionais que competem em plataformas de futebol virtual, sendo uma delas a mais conhecida como eFootbal (anteriormente designada como FIFA), poderão estagiar.
No entanto, e ao contrário do que tem acontecido desde sempre, Rúben Neves, de 28 anos de idade, o melhor amigo do malogrado craque, não esteve presente ao lado da viúva e dos pais do atleta.
Esta ausência deve-se ao facto de o jogador do Al Hilal estar, por essa altura, na Arménia pronto para disputar o jogo que opôs a seleção local à equipa das quinas. Era, de resto, uma partida muito especial, uma vez que, pela primeira vez, o médio envergou a camisola com o número 21, o mesmo de Diogo Jota. Algo que o próprio pediu à família do malogrado jogador e que foi prontamente aceite.
Porém, e por opção de Roberto Martinez, Rúben Neves nem sequer chegou a ir a jogo e ficou durante toda a partida sentado no banco de suplentes.
Enquanto isto, na Cidade do Futebol, Rute Cardoso vivia mais um misto de emoções sem este grande apoio por perto, mas sempre bem ladeada. Pedro Proença, o presidente da FPF, de resto, fez questão de confortar a família enlutada.