Estrelas O pedido de desculpas que Goucha nunca esqueceu
Manuel Luís Goucha, de 69 anos de idade, recebeu nesta terça-feira, 28, no seu programa da tarde, na TVI, o antigo ministro Nuno Morais Sarmento – fez parte dos governos sociais-democratas de Durão Barroso e Pedro Santana Lopes, entre 2002 e 2005 – para uma conversa intimista, que tocou em vários pontos do percurso do ex-governante, incluindo os problemas de saúde e o vício das drogas.
Durante este diálogo, o apresentador explicou o porquê de ter um apreço especial por Morais Sarmento, que data de 2003, tempo em que este tinha a tutela da RTP. "Eu tinha vindo para a TVI e a Catarina Furtado tinha saído da SIC para a RTP. E o senhor diz, numa entrevista ao 'Expresso', que ficámos a ganhar com a troca porque o Manuel Luís ganhava X e a Catarina Furtado vai ganhar Y", começou por relatar.
"Então, enviei-lhe uma carta, porque achei que não estava correta a sua visão e certamente não estaria bem informado. Expliquei que a Catarina Furtado ia ganhar X para fazer a 'Operação Trifunfo', que eram quatro programas por mês de uma ou duas horas, e eu ganhava Y para 22 programas [da 'Praça da Alegria'] por mês por três horas", acrescentou.
"O senhor chamou-me para pedir desculpa. Não tinha de o fazer e, naquele dia, percebi de que qualidade é feito"
"Passado uma semana, recebi um telefonema seu a marcar uma reunião no seu gabinete de ministro. E o senhor chamou-me para pedir desculpa. Não tinha de o fazer e, naquele dia, percebi de que qualidade é que o senhor é feito. Por isso, gosto de si e desejo-lhe as maiores felicidades", rematou Manuel Luís Goucha.