Hell's Kitchen Os traumas de Sofia Arruda: do abandono do pai à denúncia de assédio
Sofia Arruda, de 36 anos de idade, brilha hoje na cozinha do Hell’s Kitchen. A atriz é uma das finalistas e brilhou no programa de cozinha da SIC. Com uma carreira de mais de duas décadas, que começou na inesquecível série Super Pai, nem sempre teve um percurso fácil.
Em entrevista a Daniel Oliveira no Alta Definição fez duras revelações sobre o seu passado. Recordando a infância, lembrou que os pais se separaram quando tinha apenas quatro anos e acabou por ser abandonada pelo progenitor. “Lembro-me de estar sentada numa cadeira com a malinha ao lado à espera que o meu pai me viesse buscar e as horas passarem e ele nunca mais chegar”, contou, à época. Sofia Arruda fez questão de ressalvar que o pai não morreu, mas sim “decidiu não aparecer."
Com o progenitor ausente, valeu-lhe a mãe, que sempre fez tudo para que nada lhe faltasse. Aliás, tornaram-se as melhores amigas e grandes cúmplices de vida.
Esta mesma entrevista, que a SIC exibiu em 2021 ficou ainda marcada por outra denúncia chocante. Tudo porque Sofia Arruda assumiu ter sido vítima de assédio por parte de um produtor de televisão. Situação que levou a que “não trabalhasse numa estação de televisão durante cinco, seis, sete anos.” Ainda hoje, a jovem sofre com tudo o que passou.
Mas conseguiu reerguer-se, voltar aos ecrãs e construir uma família de que muito se orgulha. Os filhos, Olívia, de sete meses, e Xavier, de cinco anos.