Estrelas Passado de traições: o dia em que Hélder confrontou o pai com a amante. Tinha apenas 10 anos de idade
De origens humildes, a vida familiar de Hélder, o concorrente mais polémico do 'Big Brother 2020', ficou marcada por traições e álcool, com o pai que se tornava verbalmente agressivo quando bebia e teve várias amantes
De origens humildes, a vida familiar de Hélder, o concorrente mais polémico do 'Big Brother 2020', ficou marcada por traições e álcool, com o pai que se tornava verbalmente agressivo quando bebia e teve várias amantes.Em declarações exclusivas à 'TV Guia', Rosária Teixeira relembrou o inferno que viveu, o que tem sofrido com a participação do filho no 'reality show' da TVI e confessa que até já solicitou à produção para pedirem ao concorrente para desistir.
Convidada de Fátima Lopes, no 'A Tarde É Sua', a mãe do concorrente de Santa Maria da Feira volta a falar do passado de traições e confessa que só não se divorciou por causa do filho.
Os 10 primeiros anos de casamento a vida familiar foi feliz, Rosária Teixeira tinha concretizado o sonho de casar e ser mãe. Pai e filho eram os melhores amigos, brincavam juntos e mantinham uma ligação forte. Ao fim de 10 anos o pai saía de casa com frequência. Rosária descobriu que o marido tinha uma relação extraconjugal
"Certas palavras que o meu filho disse ao pai naquele dia marcaram-me muito. Na altura eu era contra o divórcio quando havia filhos, porque quem sofre são os filhos não somos nós", justifica a mãe de Hélder.
Apenas uma criança, com 10 de idade, o agora concorrente do 'reality show' da TVI confrontou o progenitor: "Pai, um homem casado com um filho não sai de casa sozinho, leva o filho e a mulher."
As palavras fizeram eco também no homem. O casal decidiu dar nova oportunidade ao casamento. "Nessa altura perdoei pelo meu filho. Sabia que ele gostava muito do pai e o pai do filho. Pedi-lhe para mudar", relata Rosária.
Na década seguinte tudo correu bem, o marido passou a fazer vida apenas "entre a casa e o trabalho", até que se envolveu com outra pessoa. O pai de Hélder arranjou nova amante. Saía todas as sexta-feiras e sábados com a justificação que ía ao café. Rosária passava as noites acordada à espera que o marido regressasse a casa. Hélder voltou a confrontar o pai, explicando-lhe o tormento da mãe, mas o casamento estava condenado de forma fatal.