Estrelas Passo a passo, conheça a história que juntou Cristina Ferreira e Miguel Cristovinho: "Ele é coração e verdade"
Esta é uma história recente mas já com vários capítulos. Mas comecemos pois pelo início. Cristina Ferreira, 45 anos de idade, tornou-se mais próxima dos D.A.M.A no arranque de 2022, após a entrevista e documentário sobre Kasha. "Foi em março que ouvi pela primeira vez (…). Tive a sorte de poder acompanhar todo o trabalho dos D.A.M.A (…) 'Casa' é perfeito para o poema que ali está. Está amor e vida em cada frase", referiu a diretora da TVI.
Miguel Cristovinho, entretanto, teve direito a outro elogio mais silencioso de Cristina Ferreira. No videoclipe de 'Casa', o cantor aparece sem roupa durante alguns segundos. Nas suas redes sociais o músico colocou a foto, devidamente censurada, e Cristina colocou de imediato um gosto na publicação do músico. Que depois retirou. Para, horas depois, o reafirmar já sem medo. Entretanto, Miguel Cristovinho garantia que quem quisesse iria poder ver mais.
"Quem quiser ver o resto só no vídeo do making of. Foi só brincadeira", escreveu o músico. O colega Miguel Coimbra diz o que vão ver: "Podem espreitar mais ao detalhe o rabo do Miguel."
Pelo caminho, Miguel Cristovinho foi abraçando outros projetos, como aconteceu com 'Feiticeiro de Oz no Gelo', muito aplaudido pelo público… e, claro, por Cristina Ferreira. "É coração e verdade. É feliz e passa essa energia aos outros. É tão mais do que já é. Tem tanta coisa boa guardada dentro dele à espera. Pode ser o que quiser. Agora é isto. Amanhã será outra coisa. É a vida que tem decidido por ele. E ele aceita, com leveza e certeza de que há mais", declarou a diretora da TVI, sem esconder os sentimentos por Cristovinho.
Noutra ocasião, Cristina Ferreira deixou-lhe uma espécie de declaração de amor nas redes sociais. "A probabilidade de nos tornarmos amigos era quase nenhuma. Hoje parece que o fomos sempre. A culpa é do Kasha que ao entrar num programa me deu gente que me fazia falta e eu não sabia. É com muito orgulho que hoje o aplaudo neste palco. Com lágrimas incluídas. A amizade é a maior de todas as magias", escreveu, depois de assistir ao espetáculo de Miguel Cristovinho no Porto, que a fez, inclusivamente, faltar a um compromisso na TVI.
Ele agradece e garante que esta pode não ser a única experiência que vai ter a representar: "Nunca pensei que a minha primeira experiência na representação fosse a patinar, mas chegou na altura certa. Existe esse bichinho há muito. Até agora só tinha representado nos videoclipes." Sobre a amizade com Cristina, Cristovinho é mais discreto: "Toda a gente que se aproxima do nosso círculo vira família."
Leia toda a história na edição desta semana da TV Guia, nas bancas, ou aqui.