Estrelas Pedro Bianchi Prata apanha susto no meio das montanhas antes de voltar para os braços de Maria Botelho Moniz: "Salvo por um herói"
Pedro Bianchi Prata, de 50 anos de idade, esteve na última semana em Merzouga, Marrocos, a fazer testes para nas próximas semanas se tornar no primeiro piloto no mundo a participar num rally no deserto africano com uma moto 100% elétrica.
Depois de dias de testes, foi tempo de iniciar a viagem de volta para Portugal. Mas nem tudo correu como esperado e o noivo de Maria Botelho Moniz passou por um momento de grande aperto. A viagem começou pelas 18h00 de sexta-feira, 31 de outubro. “Mas o caminho de volta quis deixar a sua marca… À meia-noite, já nas montanhas do Atlas, o atrelado começou a dançar. Rolamentos KO. No meio do nada, sem rede, só com lanternas e boa disposição”, começa por contar na rede social Instagram.
Sem ter como pedir ajuda, acabou por improvisar com a ajuda dos companheiros de expedição. “Improvisámos ali mesmo: fita cola, chave 13 e esperança!”, prossegue, até que, “de manhã apareceu um mecânico herói, trocou os rolamentos e seguimos viagem.”
Mas os imprevistos estavam longe de ficar por aqui. “Depois vieram dois furos, filas na alfândega e o barco da meia-noite", contou ainda. Ainda assim, e mesmo com estes problemas, tudo valeu a pena e nada o desarma. “As viagens são mesmo assim — cheias de peripécias, imprevistos e boas histórias para contar no caminho de volta”, admite.
Agora é tempo de estar novamente nos braços da noiva e do filho, Vicente, que está prestes a celebrar o segundo aniversário.