Estrelas Que história! Salvador Blopa, novo diamante do Sporting, reencontrou colega de infância no clube de Alvalade
Salvador Blopa é, aos 18 anos, um dos jovens com mais potencial nas fileiras do Sporting, tendo-se estreado nesta temporada com a camisola verde e branca contra o Alverca, na Taça da Liga, num jogo em que até faturou.
O internacional jovem português, oriundo do bairro social da Abuxarda, começou a caminhada nos leões em 2017, com dez anos, mas, antes disso, já havia passado pelo Fontaínhas, o primeiro clube que representou e cujos responsáveis não escondem o orgulho pelo sucesso de Blopa.
Jorge Martins, ex-coordenador da formação do clube de Cascais, revela que o jovem, que ainda está a terminar o ensino obrigatório, o presenteou com a possibilidade de ver o jogo de estreia, em declarações ao 'Mais Futebol': "O Salvador ofereceu um bilhete. Acho que já estava a gritar antes de a bola entrar no [primeiro] golo."
Curiosamente, na academia leonina, Blopa reencontrou alguém com quem já tinha jogado no Fontaínhas, a também jovem jogadora sportinguista Maísa Correia, que se estreou na seleção feminina portuguesa em outubro deste ano.
Segundo o 'Record', nesse escalão de formação as equipas são mistas, o que dava espaço para meninos e meninas partilharem o campo. O presidente do Fontaínhas, Vasco Noronha, até aponta uma curiosidede: "Agora é avançada no Sporting e sempre gostou de marcar golos, mas aqui jogava na baliza... Já se sabe como são as crianças, mas ela só queria jogar e não se importou com isso."
Irá, inclusive, haver outro espaço em que Blopa e Maísa estarão juntos: Vasco Noronha já garantiu que o futebolista do Sporting irá ser incluído no mural onde os cascalenses homenageiam os jogadores da sua formação que singraram, onde se encontra, para além da colega de clube, também o internacional português Toti Gomes.