Estrelas Revelação inédita. Pinto da Costa já escreveu o comunicado da própria morte
Jorge Pinto da Costa, de 86 anos de idade, contou grande parte da história da sua vida na entrevista dada a Daniel Oliveira, em 'Alta Definição', na SIC.
Entre tantas revelações, o presidente do FC Porto revelou que, em setembro de 2012, quando foi operado ao coração, preparou-se para o pior. "Estava convencido que ia morrer", começa por explicar. "Andei dois anos ali a adiar uma operação e o médico um dia disse-me que estava mal, que tinha que fazer a operação, que não era perigoso mas que tinha que ser já." Pinto da Costa confessa que estava sempre a adiar cirurgia "por causa do Porto".
O caso agravou-se e o presidente dos azuis e brancos avançou com a cirurgia, e só na véspera é que avisou os colaboradores que ia ser operado ao coração. Todos acharam que estava a brincar. A querer fugir a especulações, deixou tudo preparado. "Deixei um anuncio, que veio a ser publicado, a dizer que tinha sido operado, que correu tudo bem e que voltaria brevemente." Mas este não foi o unico comunicado que Pinto da Costa deixou escrito.
"O que temos que encarar com naturalidade é aquilo que sabemos que é inevitável. Sem medo."
O líder dos Dragões escreveu um texto que comunicaria a sua morte, caso o pior acontecesse. "Deixei outro a comunicar a minha morte. Se me safasse punha um, se não me safasse, estava lá o outro. Encarei com normalidade. O que temos que encarar com naturalidade é aquilo que sabemos que é inevitável. Sem medo."