Casa dos Segredos Revoltada e após expor detalhes sobre o pesadelo da família de Maycon, Renata dá murro na mesa, atira-se a quem a critica e a amigos do ex
Após o comunicado que partilhou, em reação à reportagem levada a cabo pelo programa 'Dois às 10' com a participação de dois amigos de Maycon, Renata Reis mostrou-se melindrada com algumas mensagens de que foi alvo. Fora de si, partilhou mesmo uma mensagem que usou como exemplo: "Já chega de comunicados, que só trazem confusão e diz que disse. (...) Não se achem os únicos com poder para dizerem o que lhes apetece, e com direito sobre as outras pessoas que o querem fazer, porque se têm algo a dizer que podem desvendar a mínima dúvida, têm esse direito", pode ler-se.
Visivelmente abalada, a maiata começou por dizer: "Estou a receber algum tipo de mensagens deste género. Aqui não se trata de haver dúvidas. Primeiro, eu acho que quem está desse lado não tem de ter dúvidas do que é que seja, tem sim de apoiar e divulgar as informações relativas ao desaparecimento. E todas as restante pessoas pessoas que estão à volta do Maycon e que realmente gostam do Maycon, sim, podem ter dúvidas, podem questionar o que é que seja. E isso não deve ser feito em imprensa pública ou com exposição."
De seguida, Renata prosseguiu, justificando a sua posição: "Principalmente porque pode atrapalhar a tramitação normal do caso em concreto. Agora, o que eu vos queria dizer é: têm todo o direito de acreditar na forma como acreditam, de acharem o que querem que achem e todas as formas de lidar. Com a situação, com o trauma em si, tem que ser aceite, tem que ser respeitado. Ponto final. E isso tem que ser para todas as partes."
A ex-'miss' não tem dúvidas de que "Agora, o que é importante é realmente que vocês desse lado não tenham o direito de ter as vossas questões." "As pessoas que amam o Maycon, que são as próximas, as de família, as pessoas que estão presentes na vida do Maycon, têm sim, e de fazê-lo nas autoridades competentes", reitera.
A antiga companheira de Maycon adiantou ainda com uma farpa a quem providenciou informações: "Isso é o que deve ser feito. Não deve ser exposição pública que pode só atrapalhar o caso. Deve ser feita nas autoridades competentes de forma responsável. É isso que as pessoas têm que fazer, não é de forma irresponsável. As pessoas têm de ter a cabeça no sítio delas."
A também ex-concorrente da 'Casa dos Segredos' assinala que partilhou este vídeo de forma relutante: "Não queria vir aqui sequer falar porque sei perfeitamente que vão pegar neste vídeo. Sei perfeitamente que vão partilhar este vídeo em todo lado e mais algum. Mas estou farta das coisas que têm acontecido e que partilhei anteriormente. As pessoas têm de ter respeito por todas as partes e fazer o que quer que seja com cabeça e com responsabilidade para não atrapalhar a tramitação normal de todo o processo. "
Por fim, Renata frisou: "E se estão assim tão importados, devem dirigir-se à polícia ou às infraestruturas certas e responsáveis que existem neste Estado onde vocês vivem para tratar da situação. Portanto, se faz favor, ponham a vossa mão na consciência. A única coisa que nós pedimos à sociedade em geral, às pessoas em geral que estão a assistir, porque nós temos essa noção, é que realmente ajudem na partilha para obter informações. "