Estrelas Romeu Costa marcado pela homossexualidade: "Não tinha ninguém à minha volta que me inspirasse confiança"
Romeu Costa, de 44 anos de idade, decidiu abrir o coração a Daniel Oliveira, em 'Alta Definição', onde confessou que não foi fácil lidar com a sua homossexualidade, desde pequeno, ele que se sentiu atraído por um rapaz, aos 12 anos. "Eu era um miúdo muito solitário", começou por dizer, explicando depois que não se sentia seguro para falar com ninguém sobre o que estava a sentir. "O meio à minha volta não estava preparado para perceber um miúdo que era de outra forma daquilo que era a norma vigente. Era um segredo só meu. Não tinha ninguém à minha volta que me inspirasse confiança ao ponto de revelar que estava apaixonado por um rapaz, dois anos mais velho do que eu."

Ler também
'Senhora do Mar': David rouba a empresaA dar cartas na novela 'Senhora do Mar', da SIC, na pele de Sérgio Pires, o ator conta também que, para poder refletir sobre o que sentia, "escrevia"... num totao secretismo. "Tinha um diário e até desenvolvi uma linguagem codificada para que, se alguém viesse a descobrir o diário, não conseguisse perceber o que é que eu realmente estava ali a escrever."
"Tenho dificuldade em olhar para a infância e ver os momentos felizes"
Na mesma conversa, Romeu falou ainda dos tempos em que era criança e dos dramas que sentia naquela altura. "Tenho dificuldade em olhar para a infância e ver os momentos felizes. Aquilo com que eu gostava de brincar estava sempre conotado com as raparigas. Tudo o que fosse bonecas, imitar a lida da casa, eram brincadeiras de que eu gostava. Tudo o que fosse futebol ou competição, eram coisas com que não me sentia muito confortável."