Estrelas Ruben Amorim volta a explicar rejeição ao Benfica e garante: "Continua a ser o meu clube"
Ruben Amorim continua a ser uma das figuras que maior proeminência ocupa no panorama futebolístico nacional neste momento, fruto da sua mediática transferência para o Manchester United, que continua a dar que falar em Portugal e em Inglaterra. O treinador do clube inglês voltou a recuperar a história, que já lhe foi contada pela TV Guia, de quando recusou o convite do Benfica para treinar a sua equipa de sub-23, em 2019.
"Não fui para o Benfica porque lá não temos controlo total sobre as camadas jovens. Senti que isso era importante para mim porque, da maneira como vejo o futebol, o treinador precisa de controlar isso. Não é decidir tudo, isso é diferente", explicou, numa entrevista à BBC Sport.
"Não fui para o Benfica porque, lá, não temos controlo total sobre as camadas jovens"
Nessa mesma conversa com o canal público britânico, garantiu que, não obstante os anos de grande sucesso que passou no Sporting, o seu coração continua a bater pelo rival da Segunda Circular: "Foi muito difícil sair, porque era e continua a ser o meu clube, mas foi importante para perceber algumas coisas."
Recorde-se que, após rejeitar a oferta do Benfica, Amorim aceitou a proposta do Sp. Braga para orientar a sua formação secundária, tendo rapidamente ocupado o comando técnico da equipa principal dos arsenalistas do Minho, antes de ser contratado por Frederico Varandas com a missão, cumprida com distinção, de retomar o Sporting ao caminho dos títulos.