Estrelas Susana Dias Ramos denuncia teams de reality shows e apela a que não se dê dinheiro a quem lucra com votos
Já há várias edições que o jogo dos reality shows faz-se dentro... e fora da casa. Quem ganha os reality shows é quem, efetivamente, tem mais dinheiro. Ou seja, quem tem um grupo aguerrido de fãs capaz de amealhar milhares de euros para votar num concorrente para que este se mantenha dentro da casa mais vigiada do País.
Susana Dias Ramos, de 45 anos de idade, apela a que as 'teams' - como são conhecidas - terminem. "Eu gostava muito que a produção gastasse um bocadinho de tempo a pensar como é que a gente podia aniquilar esta cena das teams. Porque isto estraga completamente o jogo e o conceito do jogo. É muito cansativo."
Sem medos, "desmonta" o negócio de quem lucra com a participação de concorrentes no programa. "Não deem dinheiro a ninguém que está a lucrar com isto. Votem, por favor, votem. Cada um vota no seu."
"Não deem dinheiro a ninguém que está a lucrar com isto"
Alice Alves fez questão de mencionar que sempre existiram grupos de fãs, mas a comentadora realça que o impacto que estes têm é significamente maior. "Sim, mas assim organizado agora como está, nunca houve. E eu acho que isto é deturpar o conceito do jogo. É uma coisa que eu não gosto mesmo, não quero mesmo compactuar. Acho que é mesmo deturpar o conceito, porque nós aqui fora acabamos por perder um bom jogo, aquilo que poderia ser um bom programa. A pessoa tem que descarregar a aplicação e votar.”