Estrelas Teresa Guilherme e António Camelier juntos em bairro de Lisboa
Este ano, o Alto do Pina – 5.º lugar em 2023 – resolveu homenagear “todas as marchas e pessoas” que desceram a Av. da Liberdade pelo bairro, explica à TV Guia Bruno Vidal, o ensaiador e coreógrafo, que, apesar de já ter arrecadado várias vitórias, ainda está longe da reforma: “Já disse várias vezes que vou desistir, mas depois há um chamamento e cá estou eu novamente.”
Além de ensaiar a marcha do Alto do Pina, Bruno Vidal é o animador das noites do ‘Big Brother’, ou seja, com a função de puxar pelo público para bater palmas. “Nesta marcha tive momentos muito especiais e, hoje, este bairro é já uma segunda casa”, confessa o responsável à nossa revista.
Entre os marchantes, novos e velhos, todos do bairro, o Alto do Pina conta com a repetente Teresa Guilherme, de 68 anos de idade, e o novato António Camelier (36) como padrinhos, este com nervos assumidos. “Está a ser uma aventura! A Teresa lembrou-se de mim e lançou-me o desafio. Inicialmente, tive algum receio, porque sou um estreante e estou fora da minha zona de conforto, mas atirei-me”, conta o ator, que, com “alguma experiência a dançar”, sabe que “isto é outra coisa”: “E eu não quero é atrapalhar, porque sei que há muito trabalho nisto tudo.”
"Ele é bom dançarino. Trabalhei com o António numa peça e demo-nos bem"
Teresa Guilherme acredita que o colega se vai sair “lindamente”. “Ele é bom dançarino. Trabalhei com o António numa peça e demo-nos bem. Ele é marrão, gosta de levar tudo até ao fim e convidei-o. Aceitou, e agora é dar tudo.” A comentadora da CMTV, que já arrecadou vitórias para o Alto do Pina em 2015 e 2019, acrescenta: “Isto é giro, mas é uma pilha de nervos.”
No final, Teresa mostra-se radiante por voltar a descer a avenida: “Sou lisboeta e adoro o Santo António, até porque sou casamenteira, e depois gosto muito desta marcha, de todo o ambiente dos Santos, descer a avenida. Confesso que é mesmo tocante.”