Estrelas Um drama sem fim: Vitinha é familiar das crianças lusodescendentes que morreram após uma explosão em França e faz apelo para ajudar os pais enlutados
Vitinha, antigo jogador do Sp. Braga, atualmente nos italianos do Genoa, desvendou ter ligações familiares ao homem natural de Cabeceiras de Basto que perdeu os dois filhos numa explosão num prédio em Trévoux, localidade francesa perto de Lyon.
"A minha família está de luto. O meu primo Bruno perdeu os filhos numa tragédia em França", assinalou o avançado internacional jovem português, de 25 anos, nas redes sociais.
De seguida, fez um repto para encorajar doações para a angariação de fundos que está a ser organizada para Bruno, cuja mulher ficou ferida neste incidente. "Quem puder ajudar a amparar esta dor, deixo o link aqui. Agradeço de coração", escreveu o dianteiro da formação genovesa. Neste momento, já foram recolhidos mais de 20 mil euros.
1/1
Vitinha Oliveira, story
Recorde-se que a explosão aconteceu no rés-do-chão de um edifício de três andares e vitimou seis pessoas, incluindo as duas crianças de três e cinco anos, familiares de Vitinha, e terá originado numa fuga de gás.
Os menores lusodescendentes estavam em paragem cardiorrespiratória aquando da sua retirada dos escombros – trinta pessoas, no total, foram resgatadas e receberam assistência médica.