Estrelas "Pode sair prejudicado": Rui Figueiredo mostra-se preocupado com novo projeto de Kenedy e teme recaída na saúde mental do antigo internacional português
Daniel Kenedy retomou recentemente a sua carreira de treinador, aceitando a proposta do Atlético Riachense, da 1.ª Divisão Distrital de Santarém, concretizando o sonho que nunca escondeu de voltar ao futebol. A estreia aconteceu logo neste domingo, poucos dias depois de iniciar funções, com uma derrota caseira frente ao Águias de Alpiarça, por 3-1, num jogo que, de acordo com o 'Zerozero', aconteceu à porta fechada, após castigo aplicado à turma de Riachos.
Para poder abraçar este novo desafio, Kenedy deixou o trabalho que mantinha na DoCereal, empresa de comércio de sementes de Rui Pedro Figueiredo. Apesar de ter encorajado o antigo internacional português a seguir as suas ambições, o comentador da CMTV relatou, em exclusivo à TV Guia, que se mostra preocupado pelo perigo de este perder o progresso que fez a nível da sua autoestima, já que sublinha que, no tempo em que trabalhou consigo, "evoluiu muito".
"O Kenedy falta-lhe um bocadinho este traquejo da vida e coloca-o numa posição extremamente frágil ele ir treinar dois ou três dias depois de ter sido contactado. Ele não tem ainda o serviço de treino para as próximas semanas, que é o que têm os treinadores da atualidade. Ele precisa de ter uma equipa técnica boa, mas isso também o coloca numa posição frágil", referiu o antigo patrão de Kenedy, fazendo referência ao facto de o emblema estar em 15.º lugar no campeonato, em zona de despromoção.
Questionado sobre se a carreira de peso no futebol não poderá ser uma influência positiva neste novo projeto, Rui Pedro Figueiredo assinalou: "O nome não ganha jogos. (...) Há uma vantagem, mas isso vale três ou quatro jogos. Se forem maus resultados, ele pode sair prejudicado mais uma vez, volta para a mó de baixo, volta a perder a moral e autoestima que conquistou, irá sair algo frustrado."
"[Com três ou quatro] maus resultados, ele pode sair prejudicado mais uma vez, volta para a mó de baixo"
De seguida, o ex-concorrente do 'Big Brother' adiantou pormenores sobre a reação de Kenedy à proposta: "Entusiasmou-se com a oferta e o aparato e só depois viu a classificação. (...) Ele é bom rapaz e humilde." Ainda assim, sublinha que irá seguir atentamente o percurso do amigo no Riachense: "Eu liguei-lhe no sábado a desejar boa sorte, ele liga-me a pensar que fiquei melindrado com isto, mas na realidade fico contente."
Por fim, realça que estará disposto a dar-lhe a mão novamente no futuro, com uma adenda: "Terá uma porta aberta aqui, caso alguma coisa corra menos bem. (...) Não posso negar que tive de o substituir e meter outras pessoas e ao reabrir-lhe a porta terei de dar a prioridade que merece. Não posso substituir outros em detrimento de alguém que nos substituiu."