Estrelas Veja como ficou Carloto Cotta depois de ser agredido nos Santos Populares
Há novos detalhes sobre a agressão sofrida por Carloto Cotta, durante as Festas de Lisboa na noite de 14 de junho, por parte de dois desconhecidos que o interpelaram, questionando-o se se tratava do "ator violador", uma referência à acusação de nove crimes por parte do Ministério Público, entre eles violação e rapto, revelada em fevereiro – o momento foi alvo de uma queixa do ator na polícia, segundo o 'Expresso'.
Vasco Moura dos Santos, amigo pessoal de Carloto Cotta, lamentou o sucedido, num texto em que defende a honra do intérprete: "O Carloto Cotta foi agredido por dois indíviduos nos Anjos que lhe bateram à traição, ameaçaram-no de morte e fugiram. Pediram-lhe um cigarro e perguntaram-lhe: 'És tu o ator violador?' O Carloto não teve tempo de responder, pois estas criaturas do mal esmurraram-no violentamente até este cair por terra. Mas onde estamos nós? Que se passa? É óbvio que ele está inocente, até se provar o contrário! O julgamento só está marcado para Setembro e até lá como figura pública ostracizada vai ter de redobrar a atenção e quando sair de casa, vai ter de estar num alerta constante, não lhe vá acontecer outro episódio parecido!"
"O Carloto não teve tempo de responder, pois estas criaturas do mal esmurraram-no violentamente até este cair por terra"
Depois, acrescentou: "Na verdade o Carloto está a viver um inferno. Ele foi injuriado e estão a tentar destruí-lo por razões que conheço, não revelo por respeitar a estratégia do seu advodgado de defesa, mas pela sua humildade que honestamente sei que ele sente em seu espírito ele ainda não tornou este caso público, foi injustamente acusado de violação e sequestro e por favor nunca acreditem no oposto. E apesar da sua inocência foi agredido e ameaçado na rua por vis criaturas da moda-corrente."
Nesta mesma publicação, exibiu duas fotografias que mostram as mazelas deixadas na face do ator de 41 anos, estrela de filmes como 'Tabu', 'Diamantino' ou 'As Mil e Uma Noites', por estas agressões.

