Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

1/6 - Foto : Sara Albuquerque
2/6 - Foto : Sara Albuquerque
3/6 - Foto : Ricardo Ruella
4/6 - Foto : Ricardo Ruella
5/6 - Foto : Sara Albuquerque
6/6 - Foto : Sara Albuquerque

Estrelas Vergonhoso! Ana Moura insultada e ameaçada após vestido polémico nos Globos de Ouro

08 de Outubro de 2024 às 12:58
Cantora relata momentos complicados depois da cerimónia da SIC, com mensagens de tom condenável
seguir:
Ana Moura
Vestido
Globos de Ouro
Ameaças
Insultos

Ana Moura, de 45 anos de idade, revela que foi alvo de múltiplos insultos e ameaças, por causa do look transparente que utilizou na passadeira vermelha dos Globos de Ouro, que muito falatório gerou nos dias que se seguiram.

PUB

Inicialmente, a fadista explicou que teve múltiplas dúvidas até ao último segundo sobre se utilizaria o vestido, mas ressalvou que sabia que iria dar que falar, em declarações ao podcast 'Isto Não se Diz', de Bruno Nogueira: "É claro que sabia, é claro que tinha noção. Nunca pensei que tomasse uma dimensão tão gigantesca, mas sabia. Aliás, estive até à última com os tapa-mamilos, com biquínis e não sei quê. Mas pensei: 'Isto estraga tudo, isto estraga todo o propósito. Não, vou assim'. Decidi uns 15 minutos antes de entrar na passadeira vermelha."

"Acho que os Globos de Ouro, mais do que tudo, é uma gala que serve para celebrar o que os artistas fazem e eu estava a celebrar o facto de estar a lançar um single novo e foi um que foi inspirado num ensaio de uma escritora norte-americana que é a Audre Lorde, que fala sobre o poder dos usos do erótico, onde ela redefine  o verdadeiro significado, segundo ela, do erótico e que a sociedade atual mais patriarcal, tende a confundir, por exemplo, com o pornográfico – isto sem qualquer julgamento para uma coisa ou outra – mas ela acha que são coisas diametralmente opostas. (...) A verdade é que a mulher foi habituada a reprimir diversas formas de se expressar porque foram associadas a uma coisa mais badalhoca", acrescentou Ana Moura.

"Nunca pensei que tomasse uma dimensão tão gigantesca, mas sabia"

ANA MOURA

Depois, relatou o cariz das mensagens que recebeu: "Não perdi tempo a ler os comentários todos. Ou seja, eu não tenho notificações as ativas, mas, quando abro, aparecem-me ali as últimas e acabo por ler. E li alguas que enviaram por mensagem direta, onde recebi mensagens mais assustadoras, do género: 'Sua p*** de merda, ai de ti que envergonhes Portugal e o fado'. Há um tom assustador."

PUB

Para concluir, reconheceu que ficou com uma sensação de insegurança: "Este tipo de comentárioscom tom mais ameaçador eram de homens e isso faz-me ficar assim... Agora, quando fui a Fafe, disse ao meu 'road manager': 'Quero estar sempre acompanhada.' Por exemplo, estava no restaurante, fui à casa de banho, quero estar acompanhada porque posso levar uma boca desse género e, antes do concerto, não queria que isso acontecesse. Isto faz-me ter um bocadinho mais de receio. Que já tinha de outros episódios antes deste."

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar