Globos de Ouro O verdadeiro significado por trás do arrojado vestido de Ana Moura
O look escolhido por Ana Moura, de 45 anos de idade, para os Globos de Ouro, da SIC, foi um dos principas motivos de conversa no domingo à noite, depois desta ter desfilado na passadeira vermelha do Coliseu dos Recreios.
Com um vestido totalmente transparente, a fadista não agradou a todos: houve quem ficasse escandalizado, quem achasse desadequado, mas também existe quem a aplauda pela ousadia e coragem. Mas afinal, porque é que Ana Moura escolheu este visual?
Podia ser apenas porque gosta, e era legítimo. Mas, apesar disso, há um motivo e tudo está ligado ao seu novo single, 'Desliza', “Eu sou fã do minimalismo”, começou por explicar aos jornalistas. “Este vestido é uma peça de arquivo, dos anos 2002. É da Ann Demeulemeester e eu achei que era o vestido que acompanhava a narrativa deste meu último single."
"['Desliza'] foi inspirado num ensaio de uma escritora norte-americana, no qual reclama os direito das mulheres e de quem sinta que tem esse lado feminino, que é o erótico"
Segundo Ana Moura, este seu novo trabalho "foi inspirado num ensaio de uma escritora norte-americana, no qual reclama os direitos das mulheres e de quem sinta que tem esse lado feminino, que é o erótico. Ela redefine o que é o erótico, que a sociedade patriarcal tende a confundir com o pornográfico, porque são coisas diametralmente opostas”. O seu vestido procurou traduzir essa visão, fazendo com que Ana Moura se tornasse num dos rostos mais surpreendentes da gala do domingo passado.
A fadista - que marca pela sua irreverência - explicou que foi exatamente esta a mensagem que quis passar com a escolha do seu 'look' para uma noite tão especial. E uma coisa é certa: ninguém lhe ficou indiferente.