Casados à Primeira Vista Vila de Zé Luís no Casados à Primeira Vista a ferro e fogo! Regresso de Ângela à casa deixa Ana furiosa e Conde é obrigado a reagir: "Não fujas, cobarde!"
No 'Casados à Primeira Vista – Segundas Núpcias', da SIC, a vila de Zé Luís está ao rubro e não é pelos melhores motivos, novamente pelo conflito entre Ângela e as pretendentes que conheceu na vila, Ana e Célia.
Depois de ter sido revelado, na gala, que o 'Conde' teve telefonemas e uma escapadela em segredo com Ângela, Ana e Célia não esconderam o incómodo.
Este sentimento negativo foi agudizado pelo regresso de Ângela à vila, que levou as duas rivais a ficarem desconfortáveis. Célia ameaçou ir-se embora: "Sei aquilo que sou, sei que sei estar. Não vou virar as costas, já acabei o meu percurso aqui, não estou aqui a fazer nada. Este meu desafio já acabou."
Já Ana mostrou-se ainda mais contundente, num depoimento: "Vieram informar-me que a pretendente que estava fora da vila, teve a oportunidade de regressar à vila. Daqui não saio, para estar na casa com aquela pessoa."
Depois, com Zé Luís à espera para falar consigo, Ana, depois de ter estado fechada no seu quarto, informou o protagonista: "Não vais falar rigorosamente com ninguém nesta casa." Zé Luís contestou: "Mas não vais falar porquê? Olha para a minha cara, não tenhas medo." Ana atirou: "Mas agora estou para barracadas?" O 'conde' retaliou: "Barraqueira és tu. Não fujas, cobarde! Acabou. Não quero mais conversas com esta pessoa."
No seu depoimento, Ana disse: "Faltou-me ao respeito, chamou-me cobarde e quis-me obrigar, aos berros, que eu tivesse um diálogo com ele. Ao que respondi que sou uma senhora e ele não está obrigado a lidar com uma senhora."
Os dois acabaram por ter, de facto, este diálogo, mas nem por isso a situação acalmou, após Ana voltar atrás e se sentar à mesa no exterior da casa: "Disse há momentos atrás que não falava com ninguém. Neste momento, estou disponível para conversar com quem quiser falar comigo. Tenho a acrescentar que não admito a ninguém que me falte ao respeito, levantando-me a voz e pondo-me adjetivos sobre a minha personalidade. Zé Luís, não te admito..."
Zé Luís indignou-se, no depoimento: "Não tenho nada para falar, nem tens nada para admitir ou deixar de admitir. Não quero conversa contigo, para mim, morreste. Aturar esta maluca, Deus me livre!" Depois, no depoimento, disse: "A Ana que está sempre com os radares ligados, sempre a disparatar e agredir, como é que pode dizer que quer respeito? É tudo muito estranho e realmente não consigo lidar com este feitio da Ana. (...) Não estava realmente com capacidade para ter uma conversa naquele momento."
" Não quero conversa contigo, para mim, morreste. Aturar esta maluca, Deus me livre!"
Já quanto ao momento em que Ângela efetivamente deu entrada na casa, Célia fingiu não ver a sua antagonista imediatamente, mas acabou por saudá-la com um par de beijos após se verem frente a frente. Zé Luís relatou: "A Ana desapareceu, ninguém sabe onde anda. A Célia deu de caras com a Ângela, deu-lhe dois beijinhos e seguiu."
Indiferente a estas polémicas, o portuense decidiu dar continuidade à sua ligação com Ângela e convidou-a para permanecer na sua suite, justificando: "O clima hoje está tenso, vou convidar-te para ficares na suite. Com todo o respeito, é só para te sentires mais confortável e segura."