Big Brother Vítima de perseguições e ameaças. Bárbara Parada relata o inferno que tem vivido no último ano e que a faz avançar com uma queixa-crime
O último ano foi um verdadeiro inferno para Bárbara Parada, de 24 anos de idade. Apesar de quem a segue a ver sempre feliz e com um sorriso no rosto, a nortenha passou por momentos muito complicados nos últimos meses.
Agora decidiu abrir o jogo e contar que, desde que assumiu um namoro com Francisco Monteiro, tem sido alvo de perseguições e ameaças que quase a levaram à loucura. "Durante muito tempo mantive-me em silêncio. Achei que o tempo, a verdade e o meu caráter falariam por si. Mas o que vivi neste último ano ultrapassou todos os limites. Desde que iniciei a minha relação fui alvo de perseguições, insultos, difamações e ameaças vindas de contas criadas apenas para me magoar. Passei meses a ser o bobo da corte, enquanto muitos, de vários meios, riam sem imaginam o impacto real que isto teve em mim e na minha família“, começa por contar.
Bárbara revela que foram elaboradas "narrativas completamente ilusórias e alimentadas" que "fizeram com que se espalhasse ódio sobre mim do nada”. "Foram alimentadas por quem tem interesse em manter viva uma história que já acabou e por quem vive disso: de manipular, incentivar, rir e gozar com a burra (eu) que estava em casa calada. É assim que “aparecem”. Durante este tempo todo! De loucos."
Estou cansada, sinceramente #TeamBarbie pic.twitter.com/WcMsQ0tPWJ
— Bárbara Parada (@barbaraparada55) October 21, 2025
No dia que celebrou os seus 24 anos de vida, a ex-namorada de Miguel Vicente decidiu pôr um ponto final neste caso. "No dia dos meus 24 anos, onde devia estar feliz e a festejar, passei-o cheia de ansiedade e percebi que já não podia continuar a normalizar perseguições e ameaças." Bárbara Parada dirigiu-se à Polícia e apresentou queixa. "No dia seguinte fui à polícia, apresentei queixa-crime e, depois de meses, hoje tive resposta. As contas envolvidas já foram identificadas e o processo vai seguir o seu curso. Escusam de apagar agora, tarde demais. E não me refiro às senhoras do Facebook e Instagram que comentam as minhas fotos a insultar, ao menos dão a cara. São as contas criadas única e exclusivamente para me perseguirem, insultarem e ameaçarem."
"Desde que iniciei a minha relação fui alvo de perseguições, insultos, difamações e ameaças vindas de contas criadas apenas para me magoar"
Desde que iniciei a minha relação fui alvo de perseguições, insultos, difamações e ameaças vindas de contas criadas apenas para me magoar
Decidida do que quer para o seu futuro, garante que não permitirá que a rebaixem e maltratem. "Não vou continuar a aceitar que a maldade gratuita se torne normal. O silêncio foi a minha escolha, bem… não foi a minha escolha porque tenho imensos comunicados aqui guardados nas notas, mas como estou bem rodeada, sempre me disseram: “Nunca lutes com um porco: ficas todo sujo e, ainda por cima, o porco gosta”. Nunca precisei de alimentar polémicas e muito menos vivo disto, mas agora exijo consequência."
A namorada de Francisco Monteiro deixa claro que só quer lutar por justiça. "Não sou vítima nenhuma. Sei perfeitamente que, no meio de guerras, tragédias e pessoas a lutar pela sobrevivência, os meus problemas não são os piores do mundo. Mas são a minha realidade. Um acumular de muitas situações que abalaram profundamente a minha saúde mental. A poeira já assentou, por muito mais que ainda ao dia de hoje gostem de me atormentar com coisas passadas que eu não tenho nada a ver, mas as marcas ficaram e o que eu vivi e vivo não esqueço."
E remata: "Hoje, mais do que raiva, sinto alívio. Aprendi que o silêncio protege, mas também aprisiona. E eu escolho libertar-me de quem vive para me ver cair. Quero paz, quero foco e quero continuar a ser fiel a mim própria.“