Estrelas Zulmira Garrido une-se a Jessica Athayde com denúncias graves
Zulmira Garrido, de 64 anos de idade, descreveu os momentos de terror que passou por culpa das emoções à flor da pele relacionadas com o fenómeno do futebol, ao comentar a situação revelada por Jessica Athayde, de que o seu filho recebia comentários desagradáveis por envergar o equipamento do seu clube preferido.
A comentadora do 'Passadeira Vermelha', da SIC Caras, viveu de perto a tensão causada pelo futebol, já que foi casada com Jesualdo Ferreira, treinador que passou por clubes de grandes dimensões como FC Porto, Benfica, Sporting, Boavista, Sp. Braga, o Panathinaikos, da Grécia, e o Zamalek, do Egito.
"Já tive a minha casa vandalizada"
"Já tive a minha casa vandalizada (...) Já me atiraram ovos e montes de coisas", denunciou, acrescentando: "O fanatismo é de tal forma exacerbado que as pessoas perdem o discernimento."
Era principalmente nos recintos desportivos que aconteciam as situações mais dramáticas: "Cheguei a ver cadeiras a voar por cima de mim, aquilo era horrível no estádio de futebol. Chegámos a ser evacuados do estádio com gás lacrimogéneo. Muitas vezes, eu e o Jesualdo tínhamos de ter seguranças. O fanatismo pode ser algo muito grave."