1/18

Novelas A Herança: Sofia assume a presidência da fábrica e escolhe o seu braço direito, deixando Pilar à beira do abismo

11 de Fevereiro de 2025 às 16:51
Mecânica fica à frente da empresa, mas não vai estar sozinha, para desespero da irmã

Aquilo que Raul (Virgílio Castelo) desejou vai mesmo acontecer. Depois de o tribunal anunciar a sua decisão, Sofia (Patrícia Tavares) assume a presidência da fábrica de papel, para desespero de Pilar (Mariana Monteiro). Mas há mais: a mecânica escolhe para seu braço direito uma pessoa da sua confiança, deixando a irmã ainda mais frustrada.

PUB

Sofia está tensa, entra na receção ainda sem saber de Gonçalo (José Mata). Cláudia (Isabela Valadeiro) chama-a e anuncia que a administração está à sua espera para a reunião. A mecânica vê-se obrigada a segui-la para o gabinete. Entra, sente-se deslocada e não sabe como agir, pede desculpa por os fazer esperar e apresenta-se.

Pilar é sonsa e dá-lhe as boas-vindas, pedindo-lhe que lhes fale dos planos que tem para a empresa. Maquiavélica, questiona-a sobre vários pontos da fábrica e Vicente (Ricardo Pereira) acrescenta que poderiam falar sobre os resultados dos testes das embalagens. Sofia não sabe o que responder e começa a ser invadida com comentários vindos de Bernardo (Rui Pedro Silva), Pilar e Vicente sobre ideias de marketing.

PUB

A reunião prossegue e a mãe de Beatriz (Bárbara Branco) continua debaixo de fogo. Instala-se um burburinho. Sofia admite que estava pouco preparada, mas não aguentando a humilhação, levanta-se, determinada, e declara que entende o medo de acharem que ela não está à altura do cargo, pois não lhes pode dar garantias de ser a melhor presidente, mas que apesar de tudo está disposta a aprender.

Pilar detesta o discurso, especialmente quando a irmã se refere a Raul como seu pai e em como pretende honrar o seu voto de confiança. Fora de si, a vilã interrompe-a e argumenta que ficou esclarecido que Sofia não está apta para o trabalho, mas também ela é interrompida quando Gonçalo entra na sala. O rapaz pede desculpa por ter tido um contratempo e ficam todos surpresos com a sua presença.

É nesse instante que Sofia os confronta e anuncia que Gonçalo estará de volta à fábrica como seu assessor. Pilar continua incrédula e o filho de Augusto (Fernando Luís) assegura que conhece o funcionamento da fábrica por já ter trabalhado de perto com Raul. Revoltada, a mulher de Simão (Tiago Felizardo) aconselha-o a ser melhor assessor e preparar Sofia para as reuniões.

PUB

Ainda assim, a mecânica não se deixa humilhar e começa a falar sobre tudo o que já aprendeu quanto ao processo da produção de papel. Gonçalo incentiva-a a partilhar as ideias que teve e a amiga sugere que comecem a trabalhar com instituições de solidariedade social, os diretores de departamento anuem, agradados com a ideia, mas Pilar contém-se.

Por fim, Sofia remata alegando que não pretende mexer no que já funciona, mas sim aprender e fazer o melhor pela fábrica. Despede-se de todos os membros da administração e a família começa a sair. Sofia fica a sós com Gonçalo e respira de alívio. Ele pede desculpa pelo atraso, explicando que Augusto teve um acidente e a amiga diz que o gostou de ter ao seu lado.

PUB

Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas