Novelas A Herança: Sofia assume a presidência da fábrica e escolhe o seu braço direito, deixando Pilar à beira do abismo
Aquilo que Raul (Virgílio Castelo) desejou vai mesmo acontecer. Depois de o tribunal anunciar a sua decisão, Sofia (Patrícia Tavares) assume a presidência da fábrica de papel, para desespero de Pilar (Mariana Monteiro). Mas há mais: a mecânica escolhe para seu braço direito uma pessoa da sua confiança, deixando a irmã ainda mais frustrada.
Sofia está tensa, entra na receção ainda sem saber de Gonçalo (José Mata). Cláudia (Isabela Valadeiro) chama-a e anuncia que a administração está à sua espera para a reunião. A mecânica vê-se obrigada a segui-la para o gabinete. Entra, sente-se deslocada e não sabe como agir, pede desculpa por os fazer esperar e apresenta-se.
Pilar é sonsa e dá-lhe as boas-vindas, pedindo-lhe que lhes fale dos planos que tem para a empresa. Maquiavélica, questiona-a sobre vários pontos da fábrica e Vicente (Ricardo Pereira) acrescenta que poderiam falar sobre os resultados dos testes das embalagens. Sofia não sabe o que responder e começa a ser invadida com comentários vindos de Bernardo (Rui Pedro Silva), Pilar e Vicente sobre ideias de marketing.
A reunião prossegue e a mãe de Beatriz (Bárbara Branco) continua debaixo de fogo. Instala-se um burburinho. Sofia admite que estava pouco preparada, mas não aguentando a humilhação, levanta-se, determinada, e declara que entende o medo de acharem que ela não está à altura do cargo, pois não lhes pode dar garantias de ser a melhor presidente, mas que apesar de tudo está disposta a aprender.
Pilar detesta o discurso, especialmente quando a irmã se refere a Raul como seu pai e em como pretende honrar o seu voto de confiança. Fora de si, a vilã interrompe-a e argumenta que ficou esclarecido que Sofia não está apta para o trabalho, mas também ela é interrompida quando Gonçalo entra na sala. O rapaz pede desculpa por ter tido um contratempo e ficam todos surpresos com a sua presença.
É nesse instante que Sofia os confronta e anuncia que Gonçalo estará de volta à fábrica como seu assessor. Pilar continua incrédula e o filho de Augusto (Fernando Luís) assegura que conhece o funcionamento da fábrica por já ter trabalhado de perto com Raul. Revoltada, a mulher de Simão (Tiago Felizardo) aconselha-o a ser melhor assessor e preparar Sofia para as reuniões.
Ainda assim, a mecânica não se deixa humilhar e começa a falar sobre tudo o que já aprendeu quanto ao processo da produção de papel. Gonçalo incentiva-a a partilhar as ideias que teve e a amiga sugere que comecem a trabalhar com instituições de solidariedade social, os diretores de departamento anuem, agradados com a ideia, mas Pilar contém-se.
Por fim, Sofia remata alegando que não pretende mexer no que já funciona, mas sim aprender e fazer o melhor pela fábrica. Despede-se de todos os membros da administração e a família começa a sair. Sofia fica a sós com Gonçalo e respira de alívio. Ele pede desculpa pelo atraso, explicando que Augusto teve um acidente e a amiga diz que o gostou de ter ao seu lado.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.
Também poderá gostar de
Nem no adeus a Francisco Pinto Balsemão a guerra terminou: Cristina Ferreira não perdoa críticas e ignora morte do ex patrão da SIC
"Partiu zangado comigo". Há uma pessoa que Francisco Pinto Balsemão não perdoou até ao último dia da sua vida
Após viagem romântica ao Japão para ‘curar’ o afastamento da RTP, Dina Aguiar apanha susto de saúde: saiba o que aconteceu
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas