1/16

Novelas Vitória. Pronto para matar: Manuel arrasta Tiago até um penhasco e faz-lhe um ultimato

13 de Janeiro de 2026 às 19:51
Preso a uma cadeira de rodas após ter levado um tiro, o rapaz é levado pelo patrão para um local perigoso e o pior pode mesmo vir a acontecer

Quando violou e expôs Matilde (Mariana Cardoso) na Internet, Tiago (Gonçalo Almeida) estava longe de imaginar a reviravolta que a sua vida ia dar. E, depois de ser denunciado à polícia pela adolescente, leva um tiro de Alice (Carolina Loureiro), que o vai deixar preso a uma cadeira de rodas. Mas, num ato surpreendente, Nanda (Rita Salema) consegue chantagear Carolina (Luísa Cruz) por aquilo que sabe sobre a sua relação extra-conjugal com o pai de João (Jorge Corrula) e o seu filho volta para casa com um bom advogado para o defender.

PUB

Porém, Manuel (José Raposo) não está satisfeito e opta por pregar um susto ao rapaz. E, mal ele sai do hospital, é levado numa ambulância para um penhasco. A viagem é atribulada e o rapaz teme pela sua segurança. Ao despertar, está num penhasco e o patrão empurra-o, para sua surpresa. “Qual é a ideia?! Porque é que me trouxeram para aqui?! Eu já aprendi a lição. A sério! Aprendi mesmo! Eu até fui pedir desculpa. Nunca pensei que fosse tão grave. Prometo que faço tudo o que me mandar”, grita, em desespero.

Todavia, o avô de Afonso (Vicente Gil) tem outras ideias e lança-lhe várias acusações. “Achavas que fazias aquilo tudo à minha neta e não te acontecia nada? O que tu fazes à minha neta, estás a fazer a mim. Não podes pensar que pões a foto da minha neta nua na net e escapas só a coxear de uma perna. Tu andaste a torturá-la”, grita, pronto para o empurrar para a morte.

PUB

Cada vez mais assustado, Tiago só pergunta o que pode fazer para receber o perdão. Mas o patrão continua mais focado em perceber o motivo para ter violado e exposto fotografias íntimas da neta na Internet. “Foi porque eu me apaixonei por ela. E, como ela não me ligava, eu, pronto… insisti demais. Mas foi mesmo por me ter apaixonado. Ela é tão linda… Não a forcei a nada. Nós sempre fomos amigos e pensei que ela também gostava de mim”, defende-se.

De repente, Manuel acaba por baixar a guarda. “Talvez me sejas útil para alguma coisa. No tribunal, não vais dizer mal da Matilde. Não lhe ligas, não lhe falas, não te aproximas dela. A minha neta nunca mais vai saber da tua existência! E vais ter muitas oportunidades de me mostrar o que és capaz de fazer por mim”, afirma, apontando-lhe um canivete à cara. O filho de António acata todas aquelas ordens e vê o patrão a deixá-lo ali abandonado.

Saiba tudo sobre 'Vitória' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.     

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas