Novelas A Herança. Reviravolta: Pilar vinga-se de Sofia e consegue proibi-la de aceder à herança do pai
Vicente (Ricardo Pereira) conseguiu o que queria e levantou falsos testemunhos que ligam Sofia (Patrícia Tavares) à morte de Raul (Virgílio Castelo). Mas não é só ele quem lucra com esta situação. Também Pilar (Mariana Monteiro) vai ter motivos por sorrir.
Em casa, a vilã está irritada por ser Clara (Sandra Barata Belo) a liderar a investigação à morte do pai, mas a agente garante que a sua amizade com Sofia não irá interferir no caso. Em seguida, questiona a vilã e Brígida (Sofia Sá da Bandeira) e elas revelam que não sabiam que Raul tinha dado um emprego nos viveiros à filha bastarda. A ex-mulher de Simão (Tiago Felizardo) estranha a incoerência do pai, ao saber que Sofia era sua filha podia tê-la posto imediatamente na fábrica. Clara toma notas.
Entretanto, Vicente chega e declara que está à disposição para responder ao que for preciso, confirmando que a madrinha de Teresinha (Laura Dutra) se virou contra ele quando percebeu que foi apanhada. Pilar e Brígida agradecem-lhe o apoio.
Horas depois, a malvada reúne-se com o advogado, revelando-lhe que quer defender a herança por Sofia ser a principal suspeita no homicídio do pai. O causídico sugere uma providência cautelar para que possam congelar temporariamente a herança, Pilar diz-lhe para avançar com o processo, mas ele duvida que o juiz aceite.
Por fim, a mãe de Bernardo (Rui Pedro Silva) vai até ao gabinete da presidência, olha em volta com esperança de poder regressar ao cargo, mas fica nostálgica e triste ao ver uma fotografia do pai. Chora, culpa Sofia por ele já não estar presente.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.