Novelas A Promessa. Chegou a hora: Olga é levada pela polícia pela morte de António
Helena (Ana Padrão) e Olga (Soraia Chaves) uniram-se para matar António (José Wallenstein) e foi a mãe de Camila (Paula Magalhães) quem acabou por ser incriminada, depois de a falsa psiquiatra a tramar. Mas agora que está presa, a malvada vai denunciar a cúmplice.
Tomás (Lourenço Ortigão) e Miguel (João Catarré) acabam de regressar a casa, após reconhecerem o corpo de António. A agente da autoridade aparece e diz a Olga que precisa do seu depoimento pois Helena acusou-a de ser sua cúmplice. O choque é geral.
Fora de si, a falsa psiquiatra tenta defender-se. “Parece-me óbvio que a Helena me acusou para livrar a própria pele”, solta, enquanto o irmão a defende: “A minha tia tinha todos os motivos e mais alguns para fazer o que fez, a Olga tem zero motivação e esteve comigo no dia em que o meu tio foi morto.” Ainda assim, a bandida é mesmo obrigada a ir prestar o seu depoimento.
Horas depois, em sua casa, recebe a visita do ex-marido de Verónica (Joana Ribeiro), e tranquiliza-o: “Parece que já definiram a hora da morte do teu tio e eu tinha recibos de refeições que me punham no mercado a essa hora”, afirma, enquanto Miguel a abraça, alegando que já não quer voltar para o palacete. Mas Olga aconselha-o a continuar lá porque é aquele o seu lugar.
Saiba tudo sobre 'A Promessa' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.