Novelas A Promessa: Depois de ser desmascarada, Olga propõe uma aliança maquiavélica a Verónica e recebe uma resposta inesperada
A reta final da novela da SIC está recheada de revelações e reviravoltas. Depois de Helena (Ana Padrão) dar uma facada a Olga (Soraia Chaves) e denunciar que a vilã foi a verdadeira autora da morte de António (José Wallenstein), tudo muda. Também Laura (Victoria Guerra) volta a apertar com a falsa psiquiatra, mas esta tem outro trunfo na manga.
No palacete, a enfermeira transporta uma caixa e algumas fardas, que ficaram para trás. Verónica (Joana Ribeiro) cruza-se com a irmã e pede-lhe que se afaste, precisa de espaço para construir a família com que sempre sonhou. Laura tem pena dela e diz-lhe que não devia andar a rastejar atrás de um homem que não a ama. Olga ouve a conversa, sem ser vista.
Instantes depois, no anexo, Verónica embala o bebé, no carrinho, quando Olga entra. A rapariga reage mal mas a irmã de Miguel (João Catarré) diz-lhe que Laura é a razão de todo o mal que lhes acontece e que nunca ninguém as vai aceitar enquanto a enfermeira estiver no caminho. Verónica não percebe onde Olga quer chegar mas esta esclarece-a dizendo que quer a sua ajuda para destruir Laura.
Chocada, a filha de Maria (Sofia Alves) acha que Tomás (Lourenço Ortigão) vai perceber que são uma família e não quer mais problemas. Olga julgava-a mais inteligente. Lurdes (Custódia Gallego) chega e interrompe a conversa. A falsa psiquiatra acaba por sair e a avó avisa a neta que a quer afastada daquela mulher.
Saiba tudo sobre 'A Promessa' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.