Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

A promessa.webp
1/8 A promessa.webp
A promessa.webp
2/8 A promessa.webp
A promessa.webp
3/8 A promessa.webp
4/8
Sofia Alves
5/8 - Foto : J. Justo Sofia Alves
Sofia Alves
6/8 - Foto : Duarte Roriz Sofia Alves
Sofia Alves, Atriz
7/8 - Foto : Instagram Sofia Alves, Atriz
Sofia Alves
8/8 - Foto : Reprodução Instagram Sofia Alves

Novelas Sofia Alves revela segredos do sucesso de 'A Promessa'

25 de Junho de 2024 às 13:34
Atriz é uma das estrelas da nova novela da SIC, que arrancou com êxito nas audiências
seguir:
João Bénard Garcia
Sofia Alves
A Promessa

Sofia Alves, de 50 anos, regressa ao pequeno ecrã, na novela ‘A Promessa’, na SIC, com uma personagem que, para si, é muito especial. "Esta Maria Rocha é uma personagem com uma enorme densidade dramática. Tem escondido de todos um grande segredo, o qual jamais poderá partilhar, mas que estará sempre presente no seu dia a dia", revela a atriz, em exclusivo à TV Guia, acrescentando mais pormenores da mulher que vai interpretar: "É crente e devota da Nossa Senhora de Fátima. Conheço muito bem a realidade rural, e a sua dureza, e isso ajudou-me a construir esta minha personagem."

PUB

Sofia explica o motivo especial que a leva a compreender este paradigma como poucos: "Especialmente a realidade de Montalegre, que conheço muito bem, por questões familiares, é a terra da minha sogra." A atriz está rendida à sua personagem e há motivos de peso para tal. “A Maria é uma mulher de trabalho, devota, cheia de princípios assentes na religião católica que representa um pouco as raízes de tantas mulheres portuguesas que se viram sozinhas na vida e que tiveram de ser homem e mulher ao mesmo tempo e que tiveram de impor, sozinhas, disciplina aos filhos. Princípios a que gostaria que os seus filhos dessem continuidade, mas estes não vão querer seguir. E, por mais que se esforce, não vai conseguir."

Sofia Alves compara este trabalho, que é baseado na novela turca ‘Zalim Istanbul’, com os condimentos de um novelão: "Temos aqui conflito geracional, com alguma violência verbal, como encontramos nas famosas ‘Mães’, escritas por [Gabriel] Garcia Lorca, nas suas peças de teatro, e também com o fator religioso muito ativo. Foi exatamente nestes conflitos, que todos conhecemos, que fui buscar ferramentas para a criação da Maria."

A consagrada atriz, que gosta de "uma boa história", recorda que a novela é "um produto que deve contar uma história que prenda as pessoas": "Estamos falar de mais de 200 episódios, é muito trabalho. É um desafio irrecusável do Daniel Oliveira."

PUB
PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar