Novelas Violação, relação homossexual e gravidez: os traumas de Júlia, a personagem de Kelly Bailey em A Fazenda
A novela novela da TVI ainda agora se estreou e os portugueses estão a conhecer as diferentes personagens. Júlia, interpretada por Kelly Bailey, de 26 anos, tem vindo a ganhar destaque e a verdade é que esconde vários segredos. Muitos deles que prometem chocar os espectadores mais sensíveis.
A jovem é a filha do meio de Leonor (Dalila Carmo) e Miguel (Diogo Infante). Viveu sempre em conflito com o pai e, devido aos problemas de saúde da mãe, teve na tia Alba (São José Correia) a figura materna que lhe faltou. Atravessou várias dificuldades e acabou por tornar-se num poço de problemas. Aluna medíocre, sempre foi muito instável emocionalmente. Trabalha como assistente de bordo numa companhia de jatos privados e chegou a viver em Angola. Por lá, teve uma relação homossexual, nunca assumida, com a melhor amiga.
Ao regressar a Huíla, faz de tudo para a encontrar. Mas confronta-se com o pior cenário. A rapariga morreu e deixou uma filha menor. De imediato, a irmã de Eva mergulha num pesadelo, sentindo-se culpada por ter abandonado a amiga quando ela mais precisou dela. Em conversa com Ary (Isaac Alfaiate), Júlia vai contar-lhe pormenores sobre esta paixão escaldante e assumir-se bissexual.
Mas há mais episódios que tornaram a rapariga na mulher que hoje é. Quando vivia em Angola, a jovem saia várias vezes à noite com esta amiga. E, numa dessas noites, o inesperado aconteceu. Júlia foi drogada e violada por um rapaz. Aliás, ao reencontrar Talu (Evandro Gomes) vai reconhecê-lo e acredita que foi ele o responsável por esse crime. Desta brutal violação, acabou por nascer uma criança. Mas, até hoje, Júlia não sabe do seu paradeiro.