Novelas Vitória. Novo drama: Vitória acusa João de ter denunciado Afonso às autoridades e obriga-o a fazer uma promessa
A confirmação de que foi mesmo Afonso (Vicente Gil) quem tramou Vitória (Cláudia Vieira) e colocou droga em sua casa vai mudar o rumo da trama da SIC. A costureira fica em liberdade, mas vive um misto de emoções quando o filho vai para uma casa de correção por ter cometido tal crime. Desesperada, ela só quer justiça e encontrar um culpado para o sucedido.
Em casa, Margarida (Joana Santos) e Sérgio (Afonso Pimentel) discutem e culpam-se por tudo aquilo que aconteceu ao sobrinho. Manuel (José Raposo) aparece nesse instante e fica a perceber que foi a filha quem engendrou aquele plano e destrata-os aos dois.
Enquanto isto, João (Jorge Corrula) vai a casa de Vitória para falar sobre a detenção de Afonso. Francisco (Rodrigo Costa) aproveita e pede-lhe que tire o irmão do centro educativo. Ao ouvi-lo, Matilde alega que o avô já tem os melhores advogados a tratar do caso do irmão. Para evitar mais problemas, a costureira diz ao advogado para falarem no exterior.
Visivelmente revoltada, Vitória vira-se contra o marido de Isabel (Vanessa Giácomo) e acusa-o de ter ido contra o seu pedido e ter enviado as provas contra Afonso às autoridades. De imediato, João nega e garante que não foi ele que divulgou as imagens.
Cada vez mais debilitada, Vitória não consegue imaginar o que pode acontecer ao filho num sítio daqueles. João garante-lhe que vai tirar Afonso de lá e abraça-a, compreensivo.
Saiba tudo sobre 'Vitória' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.