Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

1/11
2/11
3/11
4/11
5/11
6/11
7/11
8/11
9/11
10/11
11/11

Novelas Vitória. Revolta: Sérgio vira-se contra Manuel e ameaça denunciá-lo à polícia para irem os dois para a prisão

12 de Outubro de 2025 às 17:31
Quando o avô de Afonso avisa o filho que vai ter que ir para a prisão, este vira o jogo e revela que sabe o seu maior segredo e não tem problemas em desmascará-lo
seguir:
Tiago Henriques
Vitória

É o momento da reviravolta. Farto de ser humilhado pelo próprio pai, Sérgio (Afonso Pimentel) vai, finalmente, fazer-lhe frente. Tudo acontece depois de Afonso (Vicente Gil) ser detido por tráfico de droga e acabar por ir para um centro educativo. Furioso, Manuel (José Raposo) culpa o frio por aquilo que o aconteceu ao neto e obriga-o a assumir a autoria do crime. Só que o rapaz não está disposto a isso e chantageia o próprio pai.

PUB

Em casa, o empresário diz ao filho que já sabe como é que ele vai resolver os problemas que criou. “Vais entregar-te à polícia e dizer que o culpado és tu e que a ideia foi tua. Dizes também que meteste o Afonso nisto sem ele perceber o que estava a fazer. Vais preso, dizes que ele não sabia nada de drogas. Assim o Afonso sai do centro educativo e o assunto fica resolvido”, anuncia. Sérgio logo o lembra que não pode ir parar à prisão. E o pai corrige-o: “Nem o Afonso. Por isso, vais tu. Meto o Proença a tratar de te soltar. Mais tarde ou mais cedo estás cá fora. Os erros pagam-se, Sérgio. E este é o preço por seres tão estúpido”, anuncia.

Fora de si, o irmão de Henrique (Albano Jerónimo) contra-ataca: “Pois, mas se eu algum dia for preso, não vou sozinho. O pai vai comigo. Estou farto de humilhações. Tenho estado a aguentar, a aguentar, sem querer arranjar confusões… mas não aguento mais. Pode expulsar-me de casa, pode bater-me… mas se eu for preso, o pai também vai”, refere, deixando o progenitor em brasa: “Queres levar uma chapada nessa cara? Já te esqueceste de que eu sou teu pai?”, pergunta. E a resposta não tarda: “Não, não esqueci. Mas também não esqueci do que o pai fez. Tinha dez anos, mas lembro-me como se tivesse sido ontem”, denuncia, referindo-se ao momento em que o viu a matar um homem.

PUB

“Eu não sou um cobarde. Ao contrário do que pensa, tenho coragem para isso e muito mais. Principalmente se for para me safar. Não peço que me adore, como adorava o Henrique. Nem peço que me mime, como mima a Margarida. Mas exijo o respeito que um pai deve a um filho. Só isso”, assegura ainda.

Saiba tudo sobre 'Vitória' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.

PUB
PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar