Estrelas A Herança deixa Patrícia Tavares numa bolha de amor, mas atriz não esconde cansaço
Aos 47 anos, com uma carreira que dispensa apresentações, Patrícia Tavares vive um momento único. A atriz agarrou com unhas e dentes o protagonismo da novela ‘A Herança’ e não podia estar numa fase mais feliz. “Estou muito cansada, é verdade, mas estou muito feliz e cada vez que tenho cenas assim mais impactantes, fico mesmo agradecida, porque é mesmo bom, é mesmo uma troca muito bonita”, começa por partilhar numa rara pausa nas gravações da história da SIC.
Se há alguns meses lhe dissessem que neste momento estaria a viver novamente uma protagonista de novela e com o impacto que a sua Sofia está a ter, a artista não acreditava. “Não esperava isto. Sei que me falta fazer muita coisa, aliás, falta-me fazer tudo, mas nunca pensei nisto, não era uma coisa em que pensava, nem sequer sabia o que me fazia falta. Mas foi um presente maravilhoso, sobretudo por toda a envolvência, que é absolutamente inacreditável”, confidencia.
"Não esperava isto. Sei que me falta fazer muita coisa, mas nunca pensei nisto, não era uma coisa em que pensava, nem sequer sabia o que me fazia falta"
Patrícia Tavares, de resto, destaca uma série de coincidências que se reuniram neste desafio e que o tornam ainda mais especial. “Até tenho aqui a Mónica Teotónio a cantar uma música… Toda a gente sabe que ela foi, a certa altura, enteada do Nico [Nicolau Breyner, um grande amigo da atriz] e até isso eu acho que é um sinal. Tenho cá o [António Pedro] Cerdeira, a [Laura] Dutra, que foi uma coisa inacreditável, a Bárbara [Branco], com quem senti a mesma coisa, o Ricardo Pereira, que é meu amigo desde a adolescência. Isto é tudo tão especial”, afiança, não se esquecendo de agradecer a toda a equipa, com quem vibra a cada cena gravada.
Desde que começou a gravar este projeto, Patrícia Tavares mal tem parado, mas tem ido buscar energias precisamente ao trabalho. “Exatamente, é aqui que vou buscar. É um trabalho que está a correr bem e nem digo no sentido das audiências, isso é um extra, que me deixa ainda mais feliz. Mas falo de ser um projeto harmonioso, gostamos de estar uns com os outros, de brincar a isto, de criar e fazer coisas novas. Isso é altamente estimulante. Mas isto tudo é muito doloroso, a Sofia é muito exigente, mas se assim não fosse, se calhar era mais difícil”, considera.
A atriz tem muito pouco tempo para si. “Para verem, não vou ao ginásio há seis meses e tenho muita pena mesma, faz-me muita falta, mas é impossível”, desabafa. Ainda assim, não se queixa. “Sei que é uma fase da minha vida, que está quase a acabar, portanto, é ir ao ginásio a seguir.”
Também poderá gostar de
"Ridículo, vergonhoso e um desrespeito". Joana Marques arrasada por atacar os Anjos na gala dos Globos de Ouro
De ir às lágrimas. Fernanda Serrano surpreende o filho no Rio de Janeiro e Santiago emociona-se: veja o vídeo
Um ano depois do fim do Somos Portugal e sem oportunidades na TVI, Fanny muda de vida e vai vender roupa na feira
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas