Estrelas O trauma de Patricia Tavares antes de grande desafio na SIC: perseguida por um fã durante um ano
Patrícia Tavares, protagonista da nova novela da SIC, 'A Herança', passou por momentos muito difíceis em 2013, quando foi perseguida por um homem, que se acercou de sua casa e tentou falar consigo, antes de o repetir por várias ocasiões e de passar na sua rua, acrescendo a isto "milhares de mensagens de cariz sexual e intimidatório", como foi relatado na altura, situação que só chegou ao fim quando foi aplicada pelo tribunal uma medida de coação para afastar o prevaricador.
Agora, a intérprete relembrou esta situação no programa de Júlia Pinheiro, nesta segunda-feira, com a apresentadora a revelar que esta começou a montar a cavalo durante o pesadelo, capacidade a que recorreu para gravar esta trama.
"Quiseste que a tua filha aprendesse a montar, e a tua filha percebeu que tinhas medo, e nessa altura da tua vida, estavas num processo complicado que tornate público de alguém que te perseguia, que era invasivo e te ameaçava. Tinham as duas medo...", afirmou Júlia Pinheiro.
"Era isso e estávamos as duas sozinhas, achei que esse medo não conseguia controlar. Tentei sempre desvirtuar o medo e fingir que não tinha, mas achei que essa fase eu podia controlar e dar-lhe o exemplo de que não é para viver com medo e que os medos são ultrapassáveis, e fui aprender a montar", declarou.
"Tentei sempre desvirtuar o medo e fingir que não tinha, mas achei que essa fase eu podia controlar e dar-lhe o exemplo de que não é para viver com medo"
"Os outros medos também passámos juntas. A minha filha é uma cavaleira maravilhosa... depois partiu o pé e afastou-se um bocadinho", rematou Patrícia Tavares.