1/8
Benedita Pereira

Estrelas Benedita Pereira recorda momentos de exposição íntima que foi obrigada a viver nos Morangos com Açúcar

22 de Fevereiro de 2025 às 20:17
Atriz foi a protagonsista da série juvenil mais popular portuguesa e recorda momentos agridoces desses tempos

Benedita Pereira, de 39 anos de idade, foi - ao lado de João Catarré - a protagonista da primeira temporada de 'Morangos com Açúcar', um sucesso indiscutível do início dos anos 2000. Apesar de ser indíscutivel que esta foi a sua grande rampa de lançamento para o mundo da representaçã, a atriz assume-se como feminista e dá a cara pela luta das mulheres, tanto no mundo televisivo como na vida.

PUB

Hoje, mais disperta para a realidade, a atriz está atenta ao que acontece à sua volta e faz questão de chamar a atenção aos novos talentos - principalmente mulheres - para comportamentos indevidos no mundo da representação: "Sou capaz de dizer 'não aceites isso, isso não é normal'. Assim como sou capaz de ir falar com a pessoa e com a outra", disse em entrevista à CNN Portugal.

Benedita Pereira salienta a importância de, aquando da abordagem, não julgar a "vítima". "É importante dizer 'eu percebo por que é que aceitaste, eu também já o fiz, mas não te deixes levar outra vez agora que já tens o aviso'".

"Na primeira semana de gravações estava sem sutiã na parte de trás de uma carrinha (...) Na altura era um 'tinha que ser', nem sequer era falado"

benedita pereira

A atriz recorda os 'Morangos' como "uma coisa que marcou uma geração e que, pelos vistos, já são várias. Tive a sorte de fazer uma coisa que marcou tanta gente", mas com um sabor agridoce. Questionada sobre o que conselho daria à Benedita daquele tempo, esta responde: "Diria várias coisas. Acho que fui posta em situações que me puseram desconfortável e eu na altura não conseguia dizer que não porque diziam que um ator tinha que estar despido de preconceitos e isso servia quase de também estar despido. Na primeira semana de gravações estava sem sutiã na parte de trás de uma carrinha. Já falei sobre isto. Na altura era um 'tinha que ser', nem sequer foi falado. Sei que hoje em dia isso já não acontece, já há algum cuidado."

PUB

Recorda momentos intimidantes aos quais não foi capaz de responder com medo de perder o lugar no mundo da representação. "Diziam: 'tu não sabes beijar na boca. Tens que abrir a boca e não sei quê...' E eu também não tinha coragem de dizer nada ao colega. Não havia abertura, havia muitos tabus e eu queria agradar a toda a gente."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas