1/8
Foto: Duarte Roriz

casa dos segredos Casa dos Segredos: em lágrimas, Ruben Silvestre pede perdão a Rita, revela mensagens de ódio e justifica o facto a ter desprezado em direto

11 de Dezembro de 2024 às 12:21
Ex-concorrente da Casa dos Segredos chora, mostra-se arrependido mas deixa claro que o melhor para ambos é que ele e a 'ex' sigam caminhos distintos

Após a polémica da última gala, em que Ruben Silvestre, de 30 anos de idade, não se levantou para receber Rita Almeida, de 33, em estúdio; o futebolista viu-se na obrigação de justificar a sua atitude. Depois da jovem de Viseu afirmar que se sentiu humilhada por o antigo companheiro. Cristina Ferreira e Cláudio Ramos voltaram a receber o ex-concorrente da Casa dos Segredos, dando-lhe assim a oportunidade de se explica: "Tenho que começar por dizer que errei, fui intempestivo, não pensei muito no momento. Tenho o coração na boca e sei aquilo que sinto e aquilo que quero dizer e aquela semana foi muito intensa. Os fãs da Rita invadiram as minhas redes sociais, enxovalharam-me, tentar fazer trinta por uma linha", começou, mostrando-se arrependido.

PUB

No entanto, o jogador de futebol explicou que existiu um motivo para que tenha agido daquela forma. "Houve um momento em que a Rita me equiparou ao pai dela e comparou a relação que tivemos com o facto do pai dela as ter abandonado. Em momento algum o faria com pessoas que amo, com filhos... Já disse ao Manuel Luís Goucha que o meu maior sonho é ser pai e em momento algum seria capaz de o fazer. Ao ter comparado o facto da nossa relação nunca ter dado certo com uma pessoa que abandonou a família, abandonou um lar, abandonou tudo aquilo que sempre sonhei, para mim não foi justo. Senti-me magoado por tudo o que fiz por ela lá dentro. Sempre a protegi, prejudiquei-me muitas vezes para a proteger. Ia proteger a Rita acima de tudo, a 200%."

Ruben garante que o seu ato "não foi pensado" e que não foram os assobios do público que ditaram o seu arrependimento. "Sou jogador da bola, estou habituado a que as pessoas me assobiem e isso não me fez confusão nenhuma. Não me identifico com aquela atitude, a opinião dos meus é que vai sobressair sempre e eles sabem que não sou aquela pessoa.

"O que me incooda é ver as pessoas que são capazes de dizer que não pertenço a este mundo e que não devia estar aqui (...) Acho que é melhor cada um seguir o seu caminho, até mais para o bem da Rita"

ruben silvestre

Apesar de tudo, o ex-concorrente do reality show frisa: "Quero esclarecer aqui uma coisa que acho que ainda não ficou bem vincada: eu não tive uma relação com a Rita durante 8 anos, eu conheço a Rita há 8 anos. Durante estes oito anos, eu tive uma relação de três anos, de 1 ano... Em momento algum mantive duas relações. Durante estes oito anos também fomos amigos. Quando não tinha ninguém eu aproximava-me e ela também. Se ela sentiu isso, não é só um trabalho meu. O facto de ela se meter em segundo lugar, não é culpa minha. Percebo perfeitamente esse lado. Eu tinha vontade de estar com ela também. Acho que a Rita é o sonho de qualquer homem. É uma mulher super independente, super forte, na guerra, ela não vai largar ninguém. Nunca namorámos porque senti que não conseguia dar-lhe isso."

PUB

Ruben sublinha o facto dos dois terem "culpa no cartório". "Tanto eu como a Rita não fomos capazes nem fomos pessoas suficientemente adultas para chegarmos ao pé um do outro e dizer: 'Acabou, não dá'. Tanto eu a procurava como ela me procurava. Davamo-nos muito bem juntos, divertiamo-nos muito."

Em lágrimas, o futebolista mostra-se magoado com as mensagens de ódio que tem recebido nos últimos dias. "O que me incomoda é ver pessoas que são capazes de dizer que não pertenço a este mundo e que não devia estar aqui. Errei, toda a gente erra nesta vida. Até podem dizer que não sou homem, aceito isso. Mas também sou homem para aceitar o seu convite, olhar nos olhos da Cristina do Cláudio e de toda a gente e dizer que errei e peço desculpa."

Questionado sobre o que acha que a 'ex' sentiu naquele momento, Ruben respondeu: "Ela ficou confusa, não sabia aquilo que eu sabia. Eu não tinha o direito de ter aquela atitude porque ela não sabia o que me fez fazer aquilo." Antes de entrar em direto, revela que fez questão de enviar uma mensagem a Rita. "Mandei-lhe mensagem a dizer tudo aquilo que vinha aqui dizer para ela não ser apanhada de surpresa também. Acho que não a humilhei porque não lhe faltei ao respeito. Só tive uma atitude errada, numa hora errada. Não quis humilhar ninguém. Tenho o coração na boca e tenho que melhorar isso em mim."

PUB

Outro dos factos que Ruben quis deixar bem esclarecido foi que a sua atitude nunca dependeu. "A Ana foi a primeira pessoa a dar-me na cabeça. As pessoas sabem que aquilo não era eu. A Ana sabe que é com ela que quero estar. As coisas estavam muito bem com a Rita, protegi-a a cem por cento. A família da Rita chegou a agradecer-me o que fiz lá dentro."

No fim, Ruben deixou a sua opinião sobre o que acha melhor para o futuro. "Acho que o melhor é cada um seguir o seu caminho, até mais para o bem da Rita. Acho que ela precisa mesmo de fechar esse capítulo e eu não vou ajudar nisso. Gostava de falar com ela para justificar a minha atitude e depois é um ponto final, cada um vai à sua vida."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas