Estrelas Como Diogo Morgado deu a Aurea a oportunidade de concretizar o seu grande sonho de juventude
Apesar de ter sido um sonho de criança, Aurea vai estrear-se como protagonista de um filme através de 'O Lugar dos Sonhos', longa-metragem realizada por Diogo Morgado, que chega aos cinemas nesta quinta-feira.
No 'Dois às 10' desta quarta-feira, os dois explicaram como aconteceu esta oportunidade de trabalharem juntos nesta produção. Aurea revelou que o convite partiu de declarações que permaneceram na memória do ator de 'A Protegida' (TVI) e cineasta: "Quando falámos pela primeira vez ele disse-me: 'Ouvi há muitos anos numa entrevista que deste que o teu sonho era fazer cinema e que estavas a estudar teatro em Évora e ficou a ecoar-me até hoje.'"
Diogo Morgado contou, de seguida, a sua versão: "Eu vi um concerto dela, foi cantar a Corroios, de repente vi uma moça loura de vestido branco a cantar descalça, é uma imagem muito forte, ela cantava maravilhosamente bem e ficou marcado. Uma semana depois, vejo uma entrevista na televisão, na RTP, foi das primeiras entrevistas dela, e eu reparo: 'Ah, é a moça que vi em Corroios'."
"Fico a ouvir e lá estava ela, descalça, nem sabia que Aurea era o nome dela, pensava que era o nome artístico. Estes elementos ficaram-me marcados por isto, entre outras coisas, ela disse que estava a estudar em Évora para ser atriz quando foi resgatada para a música e que é um mundo que ama, mas que a premissa era ser atriz", acrescentou o intérprete.
"Pensei que era engraçado alguém ser tão bom numa coisa, mas o plano não ser esse. Quando estava a escrever 'O Lugar dos Sonhos', eu queria uma mãe que fosse intuitiva, a minha questão era criar uma empatia imediata com uma pessoa sem ser uma atriz que criasse muitas camadas ou de quem tivéssemos muita referência", elaborou Diogo Morgado, acrescentando: "Lancei o convite para fazer um vídeo, porque queria que ela se sentisse confortável também. O vídeo foi quase mais para ela."
Em jeito de remate, Aurea, que se encontrava em digressão na altura, sublinhou: "Eu queria muito, mas estava cheia de medo de falhar e não corresponder às expetativas do Diogo. Sou muito exigente comigo mesma e gosto sempre de dar e fazer o meu melhor. Senti que o Diogo depositou muita confiança em mim."
Refira-se que a voz de 'Scratch My Back' tinha feito a sua estreia como atriz na novela 'Nazaré', da SIC. Para além de se ter interpretado a si própria noutras novelas, ainda figurou na curta-metragem 'A Escritora', de 2020.
Em 2011, ao programa '30 Minutos', da RTP1, desvendara que não considerava um futuro na música até ter sido descoberta por Rui Ribeiro, produtor da Blim Records: "Nunca pensei sequer que fosse ser cantora. Estava a tirar o curso de teatro em Évora, é arte mas não é cantar. E quando isto surgiu foi uma novidade tão grande e uma surpresa tão grande para mim que me custou a acreditar na altura que pudesse ser verdade."
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
"Estou feliz": Marta Sá reencontrou o amor após o divórcio de João Ricardo no Casados à Primeira Vista e até já se mostra aos beijos com o novo namorado
"Ainda não teve tempo para fazer o luto": aumenta a preocupação em torno da viúva Rute Cardoso dois meses após a trágica morte de Diogo Jota
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas