1/9
Foto: Vítor Chi/TV Guia
Nuno Markl
Nuno Markl
Nuno Markl
Nuno Markl
Nuno Markl
Nuno Markl
Quem é a cadela Chiclete que parece ter pressentido o AVC do dono, Nuno Markl?
Foto: Pedro Catarino
Nuno Markl
Nuno Markl

Estrelas Dias com mais de 17 horas de trabalho levaram Nuno Markl ao limite: o que se passava nos bastidores da vida do radialista e que ninguém via

02 de Dezembro de 2025 às 09:29
Rádio de manhã, gravações de manhã à noite e poucas horas de sono. A TV Guia relata como foram os meses de vida do humorista antes de ter apanhado o susto de saúde. Filho foi a grande salvação

Os últimos meses foram um verdadeiro corrupio para Nuno Markl, de 52 anos de idade, e a sua dedicação e empenho pelo trabalho levaram a que o seu corpo chegasse ao limite, culminando num AVC (Acidente Vascular Cerebral), do qual ainda está a recuperar.

PUB

É que, para além de continuar nas ‘Manhãs da Comercial’ todos os dias, Nuno Markl esteve ainda a gravar o programa ‘Taskmaster’, para a RTP1, e tem estado a dar entrevistas e a fazer sessões de autógrafos a propósito do lançamento do livro ‘O Homem Que Mordeu o Cão: Uma Mão Humana Forrada a Veludo Homem!’. Tudo isto obrigou a muitas horas de trabalho e poucas de descanso. Principalmente as últimas sete semanas. Nuno Markl sofreu um AVC exatamente no dia seguinte a ter acabado de gravar a próxima temporada do programa da RTP1 mas, antes disso, sobreviveu a semanas infernais.

A TV Guia sabe que, ao longo de cinco semanas, o radialista acordava às 05:00 da madrugada para chegar a horas à rádio e, quando saía, deslocava-se até à Amora, na Margem Sul, onde estava a gravar o ‘Taskmaster’. Nesta primeira fase em que o elenco gravou as tarefas - o que acontecia durante quatro dias por semana -, Markl nunca chegava a casa antes das 21:00. Depois desta fase seguiram-se as gravações na parte de estúdio durante mais duas semanas e meia. Nesta fase, o elenco reunia-se quatro vezes por semana em estúdio e o apresentador nunca chegava antes da meia-noite a casa. Mas havia um motivo para isso.

A nossa revista sabe que Nuno Markl nunca abandonava o estúdio antes de tirar fotografias com todos os elementos do público presente que se mostrasse interessado em registar um momento consigo. Terminadas as gravações, todo o elenco ia para casa, menos Markl. O radialista só deixava o estúdio quando tinha a certeza que não tinha falhado a um único fã. Depois das centenas de fotografias seguia-se outra viagem da Amora para a Parede, perto de Cascais, onde este habita.

PUB

Porém, o cansaço não passou despercebido à Fremantle Media, produtora do ‘Taskmaster’. De tal forma que esta se encarregou de contratar um motorista para transportar o locutor e ter a certeza de que, pelo menos durante as viagens, este conseguia descansar.

E, apesar de nunca dizer que não a um desafio, a verdade é que Markl já vinha a dar sinais do seu cansaço através de alguns desabafos nas redes sociais. Uma semana antes de ter sofrido o AVC, partilhou algumas fotografias com a namorada em que assumiu o seu “mais rotundo fracasso enquanto macho clássico lusitano”. “Estando eu numa temporada de tanto trabalho, não só ainda não me referi à minha namorada azedamente como ‘a minha patroa’ em conversas cúmplices com outros machos sobre a chatice que é ter alguém que nos ame, como sinto genuínas saudades de passar tempo com ela e mal posso esperar que o trabalho acabe para ir passear com ela”, escreveu com o seu habitual estilo brincalhão.

Na véspera das últimas gravações do ‘Taskmaster’ fez um novo desabafo: “Entre gravações e guiões, isto é uma empreitada bastante monumental que absorve as nossas vidas em blocos de 2 meses e tal, intensivos. Estamos no fim da escrita e gravação da temporada 7. Adoro fazer isto, mas macacos me mordam se não vou respirar de alívio depois de meter aqui o último ponto final!”

PUB

Já a 11 de novembro antecipava o fim deste ciclo ‘louco’ e explicava o que sentia: “Neste momento, os meus dias dividem-se entre o estúdio da Comercial, o estúdio do ‘Taskmaster’ e o meu quarto, onde tento dormir um pouco. Já faltou mais para esta loucura abrandar. Por isso, não desistam de mim nem deste canhenho - eu já vou”, apontou, prometendo mais sessões de autógrafos com o seu livro.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas