Quem Quer Namorar com o Agricultor
Estrelas Diogo Ribeiro: nova esperança portuguesa para os Jogos Olímpicos obrigada a superar passado dramático
Arranca, nesta quarta-feira, 24, a edição de 2024 dos Jogos Olímpicos, a mais importante das provas do calendário desportivo, que se irá realizar desta feita em Paris. Portugal leva 73 atletas à capital francesa, espalhados por 15 modalidades, 21 disciplinas e em 67 eventos de medalha.
DIogo Ribeiro, de 19 anos de idade, é a maior das "promessas" da comitiva portuguesa. Não obstante a sua tenra idade, já triunfou nos Mundiais de natação nos 50 metros mariposa e nos 100 metros mariposa, ainda este ano. Será a primeira vez que irá participar nas Olimpíadas: apesar de não estar entre os favoritos às medalhas, já comprovou a sua qualidade na modalidade.
A vida do jovem de Coimbra ficou marcada pelo drama desde muito cedo, ao ter perdido o pai com apenas quatro anos. Aos 16, sofreu um acidente de moto que o deixou hospitalizado, com hematomas em todo o corpo e queimaduras nas pernas. "O acidente foi uma lição. Deu-me força mental e psicológica... acho que ganhei uma segunda vida", contou, na altura, ao 'Maisfutebol'. Atualmente, na sua vida pessoal, vive um feliz romance, desde o final de 2023, com a bailarina Matilde Ribeiro, curiosamente, irmã de Gustavo Ribeiro, que também irá estar em Paris, na modalidade de street skateboarding.
Nos Jogos, o atleta, que representa o Benfica desde 2021, irá competir nas categorias dos 50 metros livres, 100 metros livres e 100 metros mariposa, entra pela primeira vez em competição no dia 30 de julho, próxima terça-feira, às 10 horas.
Não promete sair medalhado, até pelo aumento do nível de competitividade, mas deixou uma garantia, em declarações ao 'Diário de Notícias': "A competitividade nos Jogos Olímpicos vai ser diferente, vão estar lá outros atletas que também são campeões do mundo e alguns medalhados olímpicos que já têm outros níveis de experiência. (...) Já disse que não descanso enquanto não chegar à medalha olímpica, mas não posso garantir que seja já em Paris 2024."
Também poderá gostar de
Caso Maria Amaral: O que o namorado disse à polícia para justificar a tese de crime no desaparecimento da filha de Delfina Cruz e os cenários em cima da mesa
Tudo em pratos limpos: O motivo para Renata não ter ido reconhecer o corpo de Maycon e o ataque aos amigos que criaram a teoria de um crime
“O meu filho foi expulso da creche por minha culpa”: Agricultor João Menezes envolvido em polémica no Alentejo
Filho de Sara Santos faz reflexão arrepiante sobre a morte da irmã e o processo de negligência médica que atirou a recruta da 1.ª Companhia para uma depressão
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas