1/5
Sara Santos
Sara Santos.jpeg

1ª Companhia Drama sem fim! Filho de Sara Santos conta tudo sobre o problema de álcool da mãe e espera que 1.ª Companhia ajude a ultrapassar o vício

22 de Janeiro de 2026 às 13:04
Há vários anos que a ex-modelo se debate com uma dependência que Carlos Silva gostava que a mãe superasse no reality show da TVI

A vida de Sara Santos tem sido um drama sem fim e a modelo já revelou, ao longo do último mês, durante a estada na '1.ª Companhia' ter vivido nos últimos dez anos com alguns vícios de que dificilmente se tem conseguido livrar. O filho Carlos Silva reconheceu à revista 'TV 7 Dias' que, de facto, a mãe tem tido alguns problemas com álcool, ao longo dos anos, mas que estes subiram de tom há oito anos quando a irmã morreu.

PUB

Segundo o jovem revela, nessa altura, Sara Santos, que já tinha tido alguns problemas com a bebida no passado "que tinha conseguido resolver", viu a situação subir de tom "após a morte da minha irmã, a minha mãe começou a beber um bocadinho mais, mas nada demais." "O problema foi quando eu atingi os 18 anos", diz o jovem, que não sabe se Sara se tinha contido até lá por ele ser menor: "Se calhar sentia um pouco mais de responsabilidade comigo."

Carlos recorda-se da primeira vez que encontrou a mãe alterada, algo que o marca até hoje. "A primeira vez que eu vi a minha mãe muito mal foi com 18 anos. Aí, tentei ajudar porque obviamente eu não conseguia fazer muito mais. Tentei levar a minha mãe para a cama, dar-lhe água, trazer um balde, esfregona, para o caso dela precisar...", relembra, com dor, explicando que, mesmo quando pediu à progenitora para parar, Sara "nunca ouviu muito" o que ele dizia.

PUB

Tanto que Carlos, depois disso, nunca sabia como ia encontrar a mãe. "Do nada chegava às vezes a casa e já via a minha mãe um bocadinho alterada, a ponto de não conseguir fazer o jantar", diz o rapaz, que também revela que outras vezes esta estava ótima: "Nunca sabia o que podia esperar."

O drama do jovem de 21 anos, sempre preocupado com a mãe, tem-se mantido, mas quando Sara recebeu o convite da TVI para integrar a '1ª Companhia', Carlos reconhece que viu no programa uma espécie de terapia até porque este confessa que hoje já não tem capacidade para ajudar. "Por isso quando surgiu a proposta [da '1.ª Companhia'], como não ia haver bebidas nem tabacos... é uma ajuda, pelo menos para combater ou para começar a ajuda no combate ao vício", explica.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas