Estrelas Escândalo! Psicólogo de 'Casados' acusado por paciente: "Quase que morri com ele"
Alexandre Machado ficou mediático depois de ser um dos especialistas de 'Casados á Primeira Vista' e esta é a segunda polémica em que está envolvido, depois de ter sido investigado por terem surgido suspeitas de que poderia ter usurpado funções para as quais não está habilitado em Portugal.
Agora, segundo a revista TV Guia, o psicólogo é acusado por Manuela Vaz, de 70 anos, de ter administrado "tratamentos violentíssimos". A paciente de Alexandre Machado afirma ter-se sujeitado a "uma bateria de testes psicológicos" que, segundo conta, pareciam um pouco infantis para uma clínica médica.
"Levaram-me para uma sala, que parecia um ATL para crianças, e fizeram-me testes tão ridículos como acertar num elefante com uma pistola. Depois diagnosticaram demência frontotemporal", começa por contar.
Só por esse diagnóstico, Manuela Vaz teve que pagar 450 euros. A este valor acresceram mais 450 de dez sessões, prescritas de "Estimulação Cogntiva e Estimulação Magnética Transcraniana", que a paciente traduz como choques elétricos. E foi aqui que começou o inferno da senhora.
"O médico falou-me de um tratamento inovador que tinha trazido dos EUA. Iniciei então tratamentos à base dos choques elétricos, que me eram administrados pelo balconista. Num deles senti-me muito mal. Devem ter posto rotações muito fortes. Fartei-me de gritar. Senti o corpo todo dormente e como ninguém me acudiu arranquei os fios, saí a correr do consultório e apanhei o primeiro táxi."
Nesse mesmo dia, Manuela acabou por isso parar às urgências do hospital: "Quando lá cheguei, estava com 24 de tensão máxima. Estava perto de um enfarte."
Na verdade, o que a queixosa sempre teve foi problemas com "tensão alta": "Hoje, estou medicada e faço a minha vida normal, mas podia ter morrido às mãos daquele senhor."
Contactado, Alexandre Machado apenas respondeu por mail: "Por questões deontológicas e de sigilo profissional da relação clínica/paciente, não podemos falar de casos específicos nem de alegados tratamentos efectuados na clínica. Ainda assim, desconhecemos totalmente qualquer tipo de situações destas na nossa clínica."
Também poderá gostar de
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
Em silêncio sobre a separação de Inês Aguiar e após a polémica com o Sporting, Gyökeres é chamado a tribunal: entenda a polémica
Como a decisão da viúva Rute Cardoso de voltar para Portugal tem ajudado os pais de Diogo Jota a enfrentar a tragédia que abalou a família
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas