1/10

Estrelas EXCLUSIVO 'TV GUIA': Sónia Tavares bate o pé aos médicos

14 de Setembro de 2024 às 11:59
Vocalista dos The Gift e mentora do 'The Voice' tem lesão graves, era para ser operada agora, mas precisa de trabalhar para ganhar dinheiro

Sónia Tavares, de 47 anos de idade, acabou de tomar uma decisão radical em relação à sua saúde. "Decidi que não vou ser operada. Não tenho tempo para ser operada", revela em exclusivo à TV Guia, garantindo ainda que se sente "fisicamente preparada para o 'The Voice Portugal'" que estreia já no domingo, dia 22, na RTP1.

PUB

Há cinco meses, recorde-se, a vocalista dos 'The Gift' fez um comunicado onde explicava as razões da operação e falava em paragem forçada na carreira. “Tenho uma rotura de ligamentos no joelho. É uma rotura total do ligamento cruzado anterior, que requer cirurgia. Agendei ser operada em setembro, o que quer dizer que vou fazer toda a temporada de concertos de verão lesionada."

Agora, por precisar de continuar a dar espetáculos para ganhar dinheiro, Sónia Tavares confessa à TV Guia que mudou de ideias: "A minha vida não me permite parar quatro meses, ir para a Bahamas beber cocktails e curar uma perna. Não posso estar quatro meses parada sem cantar e não posso estar a fazer um 'The Voice' de muletas, não quero!"

"Posso ser uma pessoa horrível nas outras coisas todas, mas sou dedicada às coisas para as quais me proponho"

sónia tavares

A estrela da música portuguesa nascida em Alcobaça não quer ter limitações de mobilidade no palco do programa de Catarina Furtado e explica: "Quero levantar-me, ir para o palco e cantar. Não estou ali a ver-me de muletas. Tenho este lado muito dedicado. Posso ser uma pessoa horrível nas outras coisas todas, mas sou dedicada às coisas para as quais me proponho. E ir fazer este concurso a meio-gás não é para mim. Ou estou... ou não estou."

PUB

Quanto aos riscos de adiar a cirurgia, Sónia Tavares encontrou uma solução de meio-termo. "Enquanto puder, cá andaremos. Se aguentei um verão inteiro com dores, é mais uma dor. Já estou habituada [tem fibromialgia]", garante, explicando qual a alternativa provisória encontrada pelos médicos: "Percebi que, com fisioterapia, consigo tratar o músculo de forma razoável. Não sou jogadora de futebol nem estou a trás de uma secretária. Acho que consigo aguentar mais uns tempos. Quando não conseguir, logo se vê."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas