1/5
Foto: Sérgio Lemos
Maria Violante
Foto: Sérgio Lemos
Maria Violante
Maria Violante

Estrelas "Esqueci-me de mim". O sofrimento da comadre de Marco Paulo que ignorou todas as suas doenças para tentar salvar o cantor

19 de Novembro de 2025 às 18:04
Maria Violante revela situação delicada a nível de saúde que, garante, não a impede de viver a vida

Para Maria Violante, comadre do cantor, a dedicação ao cantor foi tão grande durante o tempo em que foi casada com António Coelho, mais conhecido como Toni, e depois, que nem se preocupava com a sua própria saúde.

PUB

"Dei tudo ao Marco, quando ele estava doente e, por vezes, esqueci-me de mim. Deixei a minhas doenças tomarem conta de mim", conta, à TV Guia, explicando do que padece desde 2015, quando teve uma gripe A que a deixou sem se mexer e falar. "Hoje tenho doenças autoimunes: sofro de PTI [trombocitopenia imune], fibromialgia, tenho lúpus positivo, urticária, síndrome de Sicca e pensam que venha a ter mialite que é uma doença que pode vir a incapacitar-me os membros superiores e inferiores... além de ter colesterol, diabetes... essas coisas todas", explica, sem se mostrar resignada.

"Mas eu faço de conta que não tenho nada e sou feliz assim. Também sou um bocadinho irreverente e não faço tratamentos. Tomo dois comprimidos por dia mas devia tomar dez... mas não quero saber. Está tudo bem", afiança. Mesmo quando Marco Paulo esteve muito doente Maria Violante não quis olhar para o seu problema. Concentrou-se no do músico. "Ajudava no que fosse preciso", diz-nos.

Hoje, um ano depois, diz que continua a ir à casa do cantor "sempre que possível", mas confessa que não o ouvir "é muito estranho. É um vazio enorme, uma escuridão. Por isso é que lá vou menos , porque não é suportável".

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas