Estrelas Eurovisão mudou a vida dos NAPA: o impacto impressionante do sucesso de Deslocado nos músicos madeirenses
Outrora um conjunto de amigos madeirenses que tocava em palcos mais modestos sob o nome Men on the Couch, os NAPA conseguiram alcançar um patamar que confessam imprevisível após a vitória no Festival da Canção, a consequente participação na Eurovisão e o alcance que teve o tema 'Deslocado', que levaram a Basileia e que se tornou viral no TikTok a nível global, somando já mais de uma centena de reproduções no Spotify.
Este êxito abrupto catapultou o conjunto composto por Diogo Góis, Francisco Souca, João Rodrigues e os irmãos Guilherme Gomes (vocalista) e Lourenço Gomes para outros patamares e os próprios revelam que permitiu que começassem a poder viver exclusivamente da música, ao contrário do que acontece com uma porção significativa dos artistas lusitanos.
"Abriu-nos portas e oportunidades que nunca teríamos se não fosse esta canção e traz a possibilidade da agora fazer disto vida. Antes, só eu é que estava 100% dedicado à música e agora estamos todos dedicados à banda e isso faz toda a diferença do mundo", desvendou Guilherme Gomes, a voz da banda, no programa 'Vocês Sabem Lá', da Antena 3.
"Graças a isto, vamos fazer Coliseus, o do Porto e de Lisboa, dois palcos que tínhamos o sonho de fazer, mas, na nossa cabeça, isto estava muito longe, e sim, é uma gratidão muito grande e o nosso desafio agora é dar continuidade a isso e fazer músicas novas que se possam equiparar", acrescentou.
Ainda assim, Guilherme declara que a banda mantém os pés no chão no que toca a futuros sucessos: "Em termos de números, vai ser quase impossível, porque este tipo de fenómeno é como um cometa, passa uma vez e depois... É sempre bom trabalhar muito para fazer o melhor produto possível, mas manter a expetativa baixa."
O irmão, Lourenço, subscreve: "O facto de o 'Deslocado' ter sido tão grande faz com que não esteja à espera de um segundo 'Deslocado', de fazer algo parecido para tentar alimentar a mesma coisa. Estamos a gravar o próximo álbum e estamos a trabalhar para que as nossas músicas continuem a ser fiéis ao que tínhamos feito antes e fazer boas músicas para que as pessoas gostem, que é o mais importante."
O pianista dos NAPA rematou: "Estamos todos gratos por este sucesso nos ter dado a possibilidade de sermos músicos a full time que não é algo que seja fácil e que não é comum em Portugal. Uma banda que é de indie rock, não é o estilo mais popular de todos conseguir os cinco de uma banda viver disto e fazer o que mais gostamos, que é fazer música, estar a ensaiar, ter esta vida uns com os outros que nunca esperávamos alcançar."
Também poderá gostar de
O segredo que Maria Amaral escondeu do próprio filho e que só foi descoberto após o seu desaparecimento
A Herança. Vingança: Pilar aponta uma arma a Vicente e obriga-o a devolver o dinheiro que roubou a Sofia
A atitude inesperada de João Jesus que emocionou Soraia Sousa quando se separaram e o que ainda a liga ao ex fora da 1.ª Companhia
Pedro Jorge e Marisa tratados como príncipes ao lado dos filhos no estádio do Benfica: o que faltava saber da visita à Luz
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas