1.ª Companhia Família atacada e com medo! Pedro Barroso denuncia ameaças que namorada recebeu durante 1.ª Companhia e promete expor quem o atacou
Após deixar a '1.ª Companhia', Pedro Barroso desabafou, num longo discurso, sobre aquilo que leu sobre o tempo em que participou no reality show da TVI, inclusivamente as ameaças que sofreu, assim como a sua família.
"Antes de entrar num formato televisivo, eu deixei um comunicado. E esse comunicado era muito consciente naquilo que eu acredito que devem ser os valores pelos quais devem ser pautados as condutas do próximo. Sabendo eu que ia entrar num formato onde ia estar exposto e poderiam haver imensas análises ou críticas, muitas coisas são comentários. Mas percebi claramente que não era o formato certo para mim, que não era aquilo em que eu acreditava", começou por dizer o ator, nas redes sociais.
"Não me vitimizei nunca, durante o processo em que houve uma lesão, não me vitimizei nunca de um toque, não vou chamar de agressão, mas de um toque mais agressivo. (...) Acima de tudo, começo a perceber que pode haver um mundo cá fora e isso não vale tudo", declarou, acrescentando: "E daí também um dos motivos da minha saída, não confiando naquilo que deveria ser deixar a minha namorada para trás, o meu filho para trás, e quando saio, no dia a seguir, eu dou uma entrevista [ao 'Dois às 10']. Essa entrevista é comentada muitas vezes pelo facto de eu ter ido às lágrimas, pelo facto de estar, instável, altamente desestabilizado, que eu precisava de ajuda psicológica, mas quero dizer-vos que, antes dessa entrevista, eu tinha visto comentários com destilar de ódio, ameaças à minha namorada, à filha da mesma que deixou de ir à escola. A minha namorada não saiu de casa durante 12 dias, a não ser no dia que me foi buscar", agregou Pedro Barroso.
"A minha namorada não saiu de casa durante 12 dias, a não ser no dia que me foi buscar"
Depois, exemplificou: "Discursos onde falavam do meu caminho, e aqui eu falo de uma carta aberta onde diziam 'O que tu queres é branca', ameaças pessoais, dizerem a mim que, pelo facto de eu praticar jiu-jitsu, pelo facto de me relacionar com criminosos e delinquentes dentro das academias, (...) são pessoas com ética, com respeito, com projetos sociais, e que representam, acima de tudo, honra numa camada jovem que muitas vezes sai dos bairros, e que encontra um caminho."
Ainda assim, Pedro Barroso esclareceu: "Dizer-vos acima de tudo que apesar de muitas análises daquilo que é um perfil que vocês poderiam traçar, ninguém entra para um formato destes sem primeiro passar por uma equipa de psicólogos, passar por uma equipa que analisa cada concorrente e que não deixa que estes riscos aconteçam, sendo que aquilo que se pode analisar dentro deste formato, houve outros que foram além. Não estou aqui a defender a minha prestação, estou a defender muito bem os meus valores, ética e acima de tudo a minha forma de me conduzir."
Mais à frente, voltou a reforçar: "Por algo maior, vou aqui reforçar algumas situações, como uma delas que me entristeceu bastante, porque não há dinheiro que pague isto nem há tentativa de alavancar carreiras que pague isto. A Cátia não saiu de casa, depois de ameaças, não se sentia segura. Existe mais uma criança que está à cargo dela, além do meu filho, e que disseram que ela saiu em minha defesa nas redes sociais, onde há este 'jungle fever', porque tinha receio que eu lhe batesse quando chegasse a casa, que ela era vítima de violência doméstica e tudo isto está escrito em comentários."
Por isso, prometeu contra-atacar: "Todos estes rostos e vozes ativas no ecrã têm um nome. Todas estas pessoas estão identificadas. Cyberbullying é crime, e tem consequências. Há vidas que se perdem, vidas que se transformam, pessoas que perdem o ânimo, que entram em clausura, e é isso que eu venho aqui acima de tudo defender. Portanto, é reforçar mesmo por aqui que eu vou. Ultimo apontamento, e isto não é um discurso de homem, de peito aberto." E, apesar de tudo, realçou: "Dentro de tantas ameaças e tantas críticas, tenho andado na rua, de sorriso aberto e não de cara trancada. Não fui abordado de uma única vez, mas continuo à espera de algum tipo de abordagem."
"Cyberbullying é crime, e tem consequências. Há vidas que se perdem, vidas que se transformam, pessoas que perdem o ânimo"
Por fim, deixou claro que quem desbravou caminhos que Pedro Barroso considerou serem um ataque ao seu caráter será alvo de exposição: "Não me tentem novamente intimidar, não tentem dizer que vou aos sítios onde treino, não tentem chegar perto daquelas pessoas que me são queridas, porque eu sou feito dessas pessoas, daquelas que me dão a mão, daquelas que me reconstroem, daquelas que não me deixam cair. (...) Todos os nomes, todos os rostos vão ser expostos, com todos os comentários, para que estas pessoas possam ser identificadas."
Também poderá gostar de
Nem tudo são rosas! Pedro Jorge e Marisa sofrem perda importante para o negócio e anunciam novo projeto após a Casa dos Segredos
Maycon quis despedir-se da mãe e da namorada, mas só uma delas o ouviu: o relato arrepiante dos últimos 12 minutos antes de o MC cair ao mar e morrer afogado
Guerra fora da Casa dos Segredos: Zé arrasa Liliana, acusa-a de inventar ameaças e revela conversa secreta sem Fábio por perto
O que faltava saber: Zé Pedro toma decisão radical sobre os pais de Liliana após aproximação dos ex-sogros a Fábio
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas