1/9
Foto: José Gageiro
Jorge Costa
Foto: José Gageiro
Fernando Rocha no funeral de Jorge Costa
Foto: José Gageiro
Fernando Rocha no funeral de Jorge Costa
Foto: Ricardo Ruella
Fernando Rocha, Globos de Ouro
Fernando Rocha

Estrelas Houve um homem que fez Jorge Costa rir à gargalhada durante a sua vida: o amigo secreto que o eterno 'Bicho' tinha no Porto e que nunca ninguém soube

07 de Agosto de 2025 às 13:24
É um estrela da televisão e amigo íntimo do antigo capitão do FC Porto. Adepto ferveroso da equipa dos dragões, chora agora a morte de um dos seus

Sempre foi um homem que deu tudo em campo e, quem bem o conhecia, garante que também era assim na vida. Jorge Costa faleceu aos 53 anos de idade, sem que nada o fizesse prever. Horas depois de ter dado uma entrevista para a televisão, o atual dirigente do FC Porto acabou por se sentir mal no centro de formação do clube. Foi imediatamente assistido no local e transportado já em estado muito grave para o hospital, onde acabou por morrer. 

PUB

Nos últimos dois dias, muitos foram aqueles que choraram a morte do antigo internacional português e que será para sempre um símbolo do clube da Invicta. E foram várias as personalidades ligadas ao desporto que compareceram no último adeus do eterno 'Bicho'. Mas houve um estrela da televisão que saltou à vista dos mais atentos. 

Fernando Rocha, de 50 anos de idade, esteve no funeral de Jorge Costa. Visivelmente abalado, o ator e apresentador da SIC mostrou-se incrédulo com a morte do amigo... amizade esta que poucos conheciam. Quando foi noticiada a morte do antigo craque português, Fernando Rocha deixou um texto emotivo na sua página de Instagram, onde recordou o amigo e alguns dos momentos que passaram juntos. 

PUB

"Partiu o Capitão. O nosso “Bicho”. Alcunha que ganhou pela garra que tinha tanto em campo como na vida. Temido por muitos dentro de campo e respeitado por todos fora de campo. Gostava de rir e eu tive o privilégio de o fazer rir muitas vezes, não tantas como gostaria que fossem. Oh o que eu dava agora para te poder fazer rir meu amigo. Como portista sou-te muito grato, nasceste Porto, viveste Porto e morreste Porto. Foi capitão, foi guerreiro, foi símbolo. Mas acima de tudo, foi amigo. Um homem leal, frontal e inteiro. Com ele não havia meias palavras, nem meias atitudes. Era tudo ou nada. E quase sempre era tudo", lê-se. 

E rematou: "Hoje o Dragão chora. E eu também. 'Há homens que morrem, outros eternizam-se em forma de lenda'. À família, o meu abraço apertado e as mais sentidas condolências. Descansa em paz Bicho."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas