1/10
Emanuel Monteiro
Emanuel Monteiro, André Carvalho Ramos
Emanuel Monteiro
Emanuel Monteiro
Emanuel Monteiro
Emanuel Monteiro, Manuel Luís Goucha
André Carvalho Ramos
André Carvalho Ramos
André Carvalho Ramos
André Carvalho Ramos

Estrelas Jornalista da TVI perde amigos após acusar colega e namorado de violência doméstica

22 de Maio de 2024 às 18:55
Relação ciumenta com André Carvalho Ramos deixou marcas em Emanuel Monteiro

O jornalista da TVI Emanuel Monteiro denunciou, em 2018, o namorado e colega de canal, André Carvalho Ramos, por violência doméstica durante os anos em que viveram juntos, entre 2015 e 2017. Este último acabou mesmo condenado por ofensa à integridade física, com uma pena de multa de 2800 euros, após ter sido comprovado que agrediu fisicamente o ex-companheiro, na sequência de discussões relativas a ciúmes.

PUB

Emanuel relembrou este caso, no podcast 'Lugar Marcado', dizendo que foi "a pior fase" da sua vida: "Era um círculo supervicioso, do qual eu já me tinha tentado libertar várias vezes e nunca tinha conseguido. Eu também tive culpa de não me ter libertado daquele ciclo. Agora, obviamente que nada legitima violência."

Na altura, os dois continuaram a coabitar nos corredores da estação de Queluz de Baixo, ainda que Emanuel Monteiro refira ter sempre sido protegido pela TVI. Volvidos quatro anos, o jornalista diz ser uma "ferida absolutamente sarada" e que não se cruza "muitas vezes" com o antigo parceiro. 

Ainda assim, foi um cenário que deixou consequências nas suas relações pessoais: "Houve pessoas que eu acho que me apoiaram e outras que me olharam com desdém, que não estavam a acreditar em mim. Mas isso faz parte... Tínhamos vários amigos em comum e perdi-os, por escolha minha. Percebo a posição deles. Disseram que iam continuar a ser amigos dos dois."

"Tínhamos vários amigos em comum e perdi-os por escolha minha"

EMANUEL MONTEIRO
PUB

Emanuel Monteiro declara ainda: "Não queriam magoar nem um nem outro. Mas senti-me desconfortável, porque ia desabafar com eles e iam ouvir de um e de outro e decidi afastar-me. Agora, olho para trás, não guardo mágoa." Ademais, diz ter havido amigos que afirmaram em tribunal que não viram as agressões, não obstante terem-nas presenciado.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas