Quem Quer Namorar com o Agricultor
Estrelas Margarida Marinho faz denúncias sobre os bastidores do mundo artístico que levaram atrizes a afastar-se
Margarida Marinho, de 62 anos de idade, abriu o livro acerca do lado mais obscuro do mundo da representação em Portugal, esclarecendo que já houve profissionais da área a retirarem-se por terem sido alvo de atitudes menos abonatórias.
"A mulher sempre foi objeto de grandes misoginias. Não é só masculina, atenção, também acontece o contrário, quando as mulheres fazem mal umas às outras não sei qual é mais violento. (...) É muito fácil destruir a autoestima de alguém, então em cima de um palco é facílimo. Eu vi muita coisa a acontecer. Não quero estar a personalizar, mas vi atrizes a serem subvalorizadas, a serem criticadas, a serem estigmatizadas no meio pelos pares", relatou a atriz, no podcast 'Ar Livre', de Salvador Martinha, acrescentando: "É muito difícil, algumas pessoas desistiram. São as pessoas de quem nunca falamos, são as pessoas que desistiram da carreira."
Depois, perante as questões do humorista, a intérprete subinhou: "É uma irmandade, mas é uma irmandade muito competitiva porque há este instinto de sobrevivência também que é, o meio é pequenino, há poucos lugares…"
Inquirida sobre a permanência de várias personalidades em posições de poder, Margarida Marinho esclarece: "Durante muitos anos, o teatro português também tinha os seus chefinhos, as suas capelinhas, os subsídios estavam ali só. (…) Também tem a ver com o lastro sociopolítico que vivemos anos e anos, não é por se ter introduzido uma abertura no discurso de esquerda que a democracia se instalou de um momento para o outro."
"Algumas pessoas desistiram. São as pessoas de quem nunca falamos, são as pessoas que desistiram da carreira"
Posteriormente, adiu: "[Em alguns teatros] há grandes ditaduras. (…) Digamos que há lugares que são muito pouco saudáveis do ponto de vista da liberdade. Agora, cada um faz a sua observação, porque depois podemos discutir o que significa liberdade para cada um de nós. Seja como for, quando nós dependemos de subsídios estatais acho que podemos falar com estes termos."
Também poderá gostar de
Caso Maria Amaral: O que o namorado disse à polícia para justificar a tese de crime no desaparecimento da filha de Delfina Cruz e os cenários em cima da mesa
Tudo em pratos limpos: O motivo para Renata não ter ido reconhecer o corpo de Maycon e o ataque aos amigos que criaram a teoria de um crime
“O meu filho foi expulso da creche por minha culpa”: Agricultor João Menezes envolvido em polémica no Alentejo
Filho de Sara Santos faz reflexão arrepiante sobre a morte da irmã e o processo de negligência médica que atirou a recruta da 1.ª Companhia para uma depressão
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas